Como há não deve ser novidade para si, a Sony está mesmo a trabalhar na nova versão do seu capacete de realidade virtual (PSVR 2)! Só ainda não sabemos se irá sair ao mesmo tempo da PlayStation 5, ou se a empresa vai esperar mais algum tempo para não saturar a carteira dos consumidores.

Dito isto, já tivemos a oportunidade de ver alguma especulação à volta do periférico, especialmente acerca das especificações e novas funcionalidades, mas nada de concreto… Até agora!



O novo PSVR 2 vai ter a resolução de 1600×1600 bem como 120hz!

Portanto, a Japan Display Inc. anunciou ontem a produção em massa de um novo ecrã LCD com alta densidade de pixeis para capacetes de realidade virtual. Pois bem, tendo em conta que a empresa aqui referida foi criada num consórcio composto pela Sony, Toshiba e Hitachi, é bem provável que esta produção tenha em vista a chegada do novo PSVR 2. E meus amigos, estes ecrãs não são nada de se deitar fora.

Afinal de contas, o novo ecrã da JDI conta com a resolução 1600 x 1600 para cada olho, e até poderá chegar aos 120Hz de frequência para uma excelente atualização de frames. Além disto, os ecrãs de 2.1” e 1058 ppi irão ser capazes de atingir os 4.5ms de tempo de resposta, com blacklights avançados também capazes de chegar aos 430 nits. Para ter noção da evolução, os antigos ecrãs para VR da JDI tinham 3.25” de tamanho, com uma densidade bastante mais baixa de 1001 ppi. (No entanto, o tempo de resposta era de apenas 2.2ms.)

Em comparação com o atual PSVR, vamos ter aqui uma grande melhoria! Ao fim ao cabo, os atuais ecrãs têm uma desapontante resolução 1920 x 1080 com o 386 ppi. Dito isto, apesar de muitos jogadores estarem à espera de suporte a 4K no novo PSVR 2, isso seria completamente irrealista tendo em conta que estamos a falar de uma consola… Sim, a PS5 é poderosa, mas não é assim tão poderosa.

A Sony já disse publicamente que não irá lançar o PSVR 2 ao mesmo tempo da PS5… Mas esta decisão poderá mudar!

Em suma, ao contrário da Microsoft, a Sony quer mesmo levar o VR às massas com a PlayStation 5. Ainda assim, segundo os atuais planos da empresa, ainda vai ter de esperar um pouco, visto que o PSVR 2 apenas deverá chegar ao mercado no fim de 2021.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.