A gama Galaxy S20 da Samsung está realmente fantástica e representa um grande salto comparativamente aos antecessores. Apesar das excelentes baterias, novas câmaras e velocidade de memória, há algo que deixou os utilizadores muito satisfeitos. Falo claro da taxa de atualização de 120Hz. É que o ecrã do Galaxy S20 vai ter uma novidade neste campo.

Ecrã do Galaxy S20 vai ter taxa de atualização de 120Hz a 1440p!

Infelizmente, esta nova funcionalidade chegou com uma limitação: só pode usar o modo de 120Hz quando a resolução estiver definida em 1080p, em vez de 1440p. Claro que isto não é um problema para a maioria dos utilizadores. No entanto, os utilizadores mais avançados querem sempre beneficiar de todas as novidades, já que pagam um preço elevado pelo dispositivo. Na realidade, limitar a resolução é como conduzirmos a 80km/h quando podemos ir a 120.

Ora se gostava mesmo de ter os 120Hz com uma resolução mais alta, então temos boas notícias. É que Max Weinbach, da XDA Developers, revelou num Tweet uma grande novidade.

Segundo ele, a Samsung já está a trabalhar para trazer os 120Hz na resolução máxima para a gama Galaxy S20. O prazo para isto acontecer ainda não está definido. No entanto, Max afirma que a expectativa é de 1 a 3 meses se tudo a correr bem. Ainda assim, menos de três meses é uma velocidade simpática.

Parece que a Samsung está bem ciente das necessidades e desejos dos utilizadores e está a fazer um esforço para lhes fazer a vontade.

Um aspeto interessante nisto tudo é que a limitação vem do lado do software. Dito isto, o próprio ecrã e o chip são aparentemente capazes de fornecer 120Hz em qualquer resolução.

Isto também significa que o Galaxy Note 20 (20+?) deverá vir com 120Hz na resolução Quad HD, assim que for lançado.

De facto, são excelentes notícias para o Galaxy S20 e que vêm tornar ainda melhor, o que já era muito bom. Ficamos agora à espera do update para vermos na prática se tudo vai funcionar bem. Ou seja, excelente notícias para juntar ao desempenho das câmaras desta nova gama.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.