Os AMD Ryzen 4000 vão impressionar com a arquitetura Zen 3 – Como deve saber, a AMD está neste momento a passar por um momento espetacular no mercado de processadores, deixando a Intel em segundo plano em quase todos os segmentos de mercado.

Dito isto, na SC19, a AMD decidiu falar um pouco sobre a sua próxima micro-arquitetura Zen 3, e pelos vistos… Temos algumas surpresas reservadas para 2020

Portanto, tendo como base o processo de produção de 7nm EUV, a arquitetura Zen 2 deverá aumentar significativamente a densidade de transistores, ao mesmo tempo que também aumenta a eficiência energética.



Mas a verdade é que muitos especialistas viam na arquitetura Zen 3, uma espécie de Zen+… Ou seja, um pequeno passo em frente que provavelmente não iria mudar muitas as coisas no mercado. Ao fim ao cabo, exatamente o que aconteceu dos Ryzen 1000 para os Ryzen 2000.

Contudo, a própria AMD já afirmou que os consumidores podem esperar um aumento de performance digno de uma arquitetura completamente nova! Sim… A arquitetura Zen 3 não é baseada nas suas antecessoras, foi feita do zero.

Assim, tendo em conta que a arquitetura Zen 2 impressionou tudo e todos (Até os engenheiros da AMD), ao oferecer um aumento de IPC na ordem dos 10~15%. É possível que a nova Zen 3 consiga um feito muito parecido.

Afinal, com o processo de 7nm EUV, existe um aumento de 20% na densidade dos transístores, o que por sua vez irá resultar num aumento de frequência. Além disso, o aumento da densidade pode também ser aproveitado para atualizar o set de instruções com o super robusto AVX-512. E quem sabe, algo do género do Intel DLBoost…

Bem… Em suma, vamos ter de esperar por 2020 para descobrir afinal o que a arquitetura Zen 3 nos vai oferecer. Mas uma coisa é certa, a Intel já treme que nem varas verdes.


Os AMD Ryzen 4000 vão impressionar com a arquitetura Zen 3 – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.