Em 22 de janeiro, relatamos os protótipos do Xbox Series X que vazaram . As imagens exibiam uma porta retangular longa na parte traseira do sistema, que agora se acredita ser para expansão de armazenamento.

Thurrott relata que esse slot é possivelmente destinado a cartões SSD CFExpress, para que os jogadores possam expandir seu armazenamento. Essa interpretação faz muito sentido, uma vez que os jogos estão aumentando a cada ano. Afinal, o sucesso de 2015 do CD Projekt Red, The Witcher 3 GOTY leva cerca de 60 GB de armazenamento no Xbox One. Isso foi há 5 anos; quando o Cyberpunk 2077 for lançado em setembro, imagino que o download será massivo.

Além disso, Phil Spencer afirmou recentemente que a verdadeira concorrência da Microsoft é o Google e a Amazon, e não a Sony e a Nintendo. Como jogador de PC, eu teria que concordar com ele. A Microsoft tem se concentrado cada vez mais em sua plataforma de assinatura Xbox Game Pass, disponível no PC e Xbox One. Enquanto isso, eles também estão entrando no cenário de streaming de jogos. É fácil supor que no próximo Xbox Series X você possa transmitir diretamente seus jogos do Game Pass. Uma atualização rápida e poderosa do SSD pode aumentar muito os recursos de streaming do Xbox Series X, além de permitir downloads maiores.

No entanto, atualmente essas atualizações são extremamente caras; Os cartões CFExpress de 512 GB estão sendo vendidos por US $ 599,99. Talvez a Microsoft esteja criando suas próprias atualizações de armazenamento para o sistema ou espera que os preços caiam nos próximos anos. Obviamente, uma expansão de armazenamento de US $ 599,99 não é atraente e ainda pior do que o pesadelo que eram os cartões de armazenamento PlayStation Vita . Afinal, a Microsoft deve estar planejando uma solução, se você gastará US $ 599,99 em armazenamento e aproximadamente US $ 499,99 em um console, por que não apenas construir um PC insano?

Por fim, acho ótimo que a Microsoft aparentemente permita atualizações para o próximo console. Na atual geração de jogos, é muito fácil ignorar a Microsoft. No entanto, indo para a próxima geração, é difícil negar que eles estão em uma posição incrível, com serviços de streaming e assinatura que superam tudo o que a Sony e a Nintendo têm a oferecer. Sem mencionar, eles também parecem ter uma vantagem na plataforma Stadia do Google.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.