A tecnologia VR é sempre algo que eu gostei de usar, também é uma ótima maneira de não apenas desfrutar de jogos de realidade virtual, mas também educar, como vimos com a comunidade de linguagem de sinais , e viajar para mundos diferentes apenas colocando um fone de ouvido. Mas e quanto a se reunir com seu filho anos depois de falecer?

Na outra semana, " Meet You", um especial coreano da TV, foi ao ar um episódio em que uma mãe se reúne com seu filho falecido, que foi criado como um modelo 3D pronto para VR. O programa, conforme relatado por Kotaku , concentrou seu tempo na perda de uma família de sua filha de 7 anos.

Quando o final do programa acontece, a mãe coloca um fone de ouvido HTC Vive Pro VR, coloca algumas luvas sensíveis ao toque e fica na frente de uma tela verde. Foi quando ela se reuniu com a filha, que foi construída como um modelo 3D, capaz de interagir com a mãe por meio de animações e fala. Os elementos da tela verde são obviamente para os propósitos do espectador assistir enquanto vemos a mãe se sentar em um banco digital com sua filha enquanto ela faz uma refeição.

No final da reunião, a mãe coloca a filha na cama e depois observa como um pássaro digital brilhante voa para o céu terminando a reunião. Você pode assistir à reunião no vídeo abaixo.

Pessoalmente, não tenho certeza de como me sinto sobre isso, mas espero que isso tenha ajudado a mãe, pelo menos. Só me preocupo, não apenas com a mentalidade da mãe depois de experimentar isso, mas com o fato de esse momento tocante e estranho ter sido televisionado. Certamente vivemos em uma linha do tempo.

Fonte: Kotaku


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.