A EA anunciou que retornará a franquia Need for Speed ​​de volta ao Critério. A mudança fará com que a equipe seja transferida, mas 30 funções "permanecem em risco".

A Ghost Games, o estúdio de desenvolvimento com sede em Gotemburgo, na Suécia, retornará às suas raízes e será rebatizada de volta à EA Gotemburgo, que era o que era originalmente em 2011, até rebatizar a Ghost Games em 2012. A rebatida de volta à EA Gotemburgo ainda está aguardando aprovação da União Sueca.

Com a franquia Need for Speed voltando ao Critério, a EA Gotemburgo planeja se concentrar novamente como um centro de engenharia que apoiará o desenvolvimento do portfólio da EA. A EA explicou ao GamesIndustry.biz : "A experiência em engenharia em nossa equipe de Gotemburgo, alguns dos quais são arquitetos do mecanismo Frostbite, é vital para vários de nossos projetos em andamento e eles permaneceriam nesse local".

A mudança significa que a EA espera transferir a equipe da equipe criativa da Ghost Games para a Criterion Games em Guildford, Inglaterra, além de outros lugares da organização. Aparentemente, 30 funções permanecem em risco, de acordo com a EA: “Fora dos engenheiros e daqueles que planejamos transferir para outros cargos, haveria 30 funcionários adicionais em Gotemburgo, e esperamos colocar o maior número possível deles em outras funções. na empresa "

A EA acredita que tem se esforçado para atrair o talento certo para o estúdio da Ghost Games em Gotemburgo para trabalhar na franquia Need for Speed . “Apesar dos nossos melhores esforços para estabelecer um grupo de desenvolvimento independente em Gotemburgo ao longo de vários anos, ficou claro que a amplitude de talento que precisamos para manter um estúdio AAA completo não está disponível para nós lá. O critério também pode fornecer a liderança consistente de que precisamos para continuar criando e entregando novas experiências de Need for Speed ​​por muito tempo. ”

O último título da Ghost Games foi Need for Speed: Heat, que no ano passado viu o jogador contar o mais alto que já havia sido para a série desta geração.

O critério é baseado em um dos maiores centros de desenvolvimento de jogos do Reino Unido. Em 2013, a Criterion foi reduzida, vendo os funcionários mudarem para a Ghost Games, como explica a GamesIndustry.biz, uma equipe britânica da Ghost Games atualmente existe na Criterion. Embora o Critério seja bem conhecido pelos títulos Burnout , assim como Need for Speed: Hot Pursuit (2010) e Need for Speed: Most Wanted (2012), o estúdio focou-se em apoiar o EA DICE nos últimos 5 anos com Star Wars: Battlefront ( Missão VR), Star Wars: Battlefront II e Battlefield V.

A EA parece positiva em devolver a franquia Need for Speed à Criterion e diz: "Com uma forte história e paixão por jogos de corrida e visão do que podemos criar, a equipe da Criterion levará o Need for Speed ​​para a próxima geração"

Fonte: GamesIndustry.biz


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.