Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Nos últimos dias tivemos mais alguns desenvolvimento acerca da consola de nova geração da Microsoft, a Xbox Series X. E pelos vistos, esta nova Xbox vai ser um autêntico PC mascarado para o carnaval que é o mundo das consolas.

Xbox Series X promete muitas das vantagens do mundo dos PCs

Portanto, apesar da grande guerra que existe entre os fãs de cada plataforma. A verdade é que as diferenças entre o mundo das consolas e o mundo dos PCs são cada vez menos significativas. Mas vamos partes.



1. Retro-Compatibilidade com acessórios e periféricos

Num PC, é muito raro um qualquer periférico não funcionar, qualquer que seja a sua idade ou plataforma de referência! E pelos vistos, algo similar vai mesmo acontecer na nova Xbox. Afinal de contas, tudo o que foi lançado para a Xbox One irá ser compatível com a nova xbox Series X. Não estamos apenas a falar dos comandos, estamos mesmo a falar de tudo!

2. A Xbox Series X vai trazer suporte a Ray Tracing bem como um SSD super rápido

Um dos grandes problemas das consolas, é o facto de não terem qualquer hipótese de atualização. Ou seja, quer compre uma PS4 ou Xbox One, a consola nunca irá passar daquilo, visto que a única coisa que pode mudar é o disco rígido.

Bem… De certa forma, isto não irá mudar assim tanto com a nova geração. Ainda assim,  nas novas consolas vamos poder ver a integração de novas tecnologias que apenas ainda tivemos a oportunidade de ver no PC. Nomeadamente o uso de SSDs, bem como o suporte ao afamado Ray Tracing que apenas a NVIDIA conseguiu oferecer ao pessoal dos PCs.

Quanto ao SSD, estamos a falar de drives NVMe (possivelmente PCIe 4.0 no caso da PS5)!

Ou seja, estamos a falar de uma atualização super importante, que no mundo dos PCs até já foi sugerida por alguns estúdios responsáveis por jogos pesados. Aliás, segundo a Microsoft e Sony, a chegada dos SSDs ao mundo das consolas poderá mesmo por um fim aos afamados tempos de loading.

3. 60 FPS é coisa do passado!

Muito resumidamente, a nova Xbox vai permitir tirar o máximo proveito da sua TV. Graças ao Dynamic Latency Input, onde será possível sincronizar de forma mais eficiente a consola com a TV. Além disto, com o suporte ao HDMI 2.1, vai ser possível alcançar resoluções mais altas, bem como taxas de atualização mais altas do que os clássicos 60 FPS.

4. Não vai ser necessário comprar o mesmo jogo mais que uma vez

Em suma, se por acaso comprar Gear 5 agora, vai ter acesso ao jogo na Xbox One, mas também no seu PC, graças ao ‘Smart Delivery’. (Algo que pelos vistos também irá chegar à nova geração).

Aliás, a própria CD Projekt Red já veio a público anunciar que qualquer jogador que compre Cyberpunk 2077 para a Xbox One, irá automaticamente receber a versão para a Xbox Series X.

Isto é algo normal no mundo dos PCs. Ou seja, Cyberpunk 2077 irá suportar qualquer configuração que meta à sua frente. Sendo capaz de aumentar ou diminuir os detalhes gráficas como bem entender. Assim, se por acaso trocar de CPU, GPU, monitor, etc… O jogo irá adaptar-se ao seu hardware.


Xbox Series X promete muitas das vantagens do mundo dos PCs – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@l.pt.


Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.