Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Como sabe, o Big Bang ocorreu há cerca de 14 mil milhões de anos. E segundo foi revelado pelos cientistas, esta foi a explosão que originou tudo aquilo que nós hoje conhecemos como espaço.

Dito isto, é possível perceber o quão forte foi esta explosão apesar de não se saber muito acerca dela. Mas… e se lhe dissermos que há bem pouco tempo ocorreu uma outra explosão no espaço, tendo sido caracterizada como a segunda maior explosão de sempre ficando apenas atrás do Big Bang? Devemos ficar preocupados?

Explosão a 390 milhões de anos luz da terra fez lembrar o Big Bang! Existem motivos para alarme?

Esta informação foi revelada por um grupo de astrónomos que registaram a potência máxima desta explosão. E segundo sabemos, foi 5 vezes mais forte do que a maior explosão anteriormente já registada. Para além disso ocorreu perto de um buraco negro num aglomerado de galáxias chamado Ophiuchus galaxy.

Mas eis o que foi dito pela professora Melanie Johnston-Hollitt da Universidade de Curtin:

“Já vimos várias explosões em centros de galáxias antes. Mas esta é realmente considerada a maior de sempre.”

Portanto, para ter um pequenina noção do quão grande este fenómeno foi, lembre-se que a explosão rasgou um buraco negro onde cabiam 15 via lácteas em fila indiana. O que torna as coisas ainda mais assustadoras para nós, que pouco ou nada conhecemos para além da nossa modesta galáxia.


MIT cria simulação para descobrir como desviar um asteróide


Em suma, apesar desta explosão ter ocorrido a 390 milhões de anos luz da terra, nada impede de que algo do género possa também acontecer aqui perto. Afinal de contas, segundo foi revelado pela própria NASA, existe um buraco negro bem perto da Via Láctea.

No entanto, o importante é pensar positivo e descartar qualquer hipótese de desastre iminente. Isto porque, caso algum destes fenómenos venha a acontecer com a nossa galáxia, será daqui a muitos milhões de anos. Se não for, mais vale aproveitarmos muito bem todos os dias.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@l.pt.


Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.