O evento de lançamento da PlayStation 5 pode estar a meses de distância. Afinal de contas, nenhum dos últimos ls sugeriu uma Sony pronta para vir a público anunciar o que quer que seja… Aliás, segundo os mais recentes desenvolvimentos, a empresa está em grandes dificuldades na escolha do preço da sua consola de nova geração.



Dito isto, num dos últimos ‘ls’, ficámos a saber que o sistema de refrigeração da PS5 irá ser significativamente mais avançado e ‘luxuoso’ do que o que tem sido hábito nas últimas gerações. O que claro está, irá acabar por encarecer o produto final… Mas também parece sugerir que o design que temos visto aparecer vezes sem conta, pode mesmo chegar às lojas num futuro próximo.

Mais provas de que o design da PS5 vai mesmo ser um belo de um ‘V’!

Portanto, a imagem em cima é do ‘DevKit’ da consola, que impressionou tudo e todos ao apresentar um design verdadeiramente diferente do habitual, baseado num ‘V’. Claro que na altura em que as primeiras imagens chegaram à internet, toda a gente chegou à conclusão que seria impossível isto ser mesmo o design final da coisa… Contudo, segundo as mais recentes novidades, começo a duvidar um pouco destas afirmações.



Ou seja, durante muitos meses, pensámos que o design do DevKit não significa nada, que a versão final da consola iria trazer para o mercado algo muito mais normal. No entanto, tendo em conta das dificuldades na produção da consola, e tentativas de melhorar o sistema de refrigeração, não me admirava nada que o design final implementasse este mesmo ‘V’, numa versão um pouco menos chocante como é óbvio.

Aliás, um recente ‘l’ mostrou este mesmo design num site da Sony PlayStation no Japão.

Em suma, o design em ‘V’ da PlayStation 5 tem 3 objetivos!

Primeiramente, indicar o número de identificação do modelo (V = 5 em numeração romana). Em segundo lugar, apontar para o grande objetivo da Sony na nova geração, que é a Realidade Virtual. (Um l muito antigo sugeria o nome de PS V em vez de PS 5, devido a este mesmo objetivo da Sony.) Por fim, em terceiro lugar, aumentar a circulação de ar dentro da consola, para conseguir tirar todas as gotas de performance do SoC AMD.


Mais provas de que o design da PS5 vai mesmo ser um belo de um ‘V’! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.