Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Quando comparamos a AMD à Intel, salta logo à vista os muitos anos de experiência da primeira no mundo das placas gráficas. Sim, é verdade que a Intel está agora a apostar forte e feio nos GPUs, e até está prestes a lançar a sua primeiras placa gráfica dedicada.

Contudo, se os novos processadores mobile são exemplo, a Intel ainda tem de comer muita sopinha para chegar ao nível da AMD no mundo dos gráficos.



AMD Ryzen 5 4650U humilhou o Intel Core i7-10710U!

Portanto, a AMD tem uma forte vantagem no mundo dos iGPU, como podemos ver pelas mais recentes pontuações do 3DMark Fire Strike, onde um AMD Ryzen 5 4650U (15W) deu um autêntico tareão (+82,4% de performance) no Intel Core i7-10710U (25W).

Curiosamente, este novo Core i7-10710U foi pensado para os sistemas Intel NUC, e por isso até tem um TDP maior de 25W. Aliás, a sua frequência até é bastante mais alta a 1.6GHz. Contudo, mesmo com um TDP de 15W, o Ryzen 5 Pro 4650U meteu a oferta da Intel no bolso sem grandes dificuldades.

Claro que a oferta da Intel ganha em alguns campos como na performance physics, ficando também bastante acima da frequência que a arquitetura Zen 2 oferece no mundo mobile. (+700MHz)

Ainda assim, no geral, o AMD Ryzen 5 4650U é um SoC bastante mais apelativo, oferecendo tudo no mesmo pacote. Especialmente se gosta de jogar um título ou outros nos seus tempos livres.

Em suma, se a Intel quer competir com a AMD neste espaço, vai ter de aproveitar o seu processo de 10nm para aumentar o número de núcleos e threads, ou então apenas tentar aumentar a frequência. (Algo que parece complicado, devido aos yields do processo)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@l.pt.


Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.