Como a pandemia de coronavírus continuou piorando e piorando nas últimas semanas e meses, muitos (inclusive eu) começaram a se perguntar se a lentidão causada nos locais de trabalho em todo o mundo acabaria afetando o evento de videogame mais notável deste ano: o lançamento das plataformas de nova geração no PS5 e Xbox Series X. No caso específico da Sony e do lançamento do PS5, esse vírus em andamento não é algo que o fabricante do console espera impactar o lançamento da plataforma no final de 2020.

Visto em um novo relatório da Bloomberg , um representante da Sony entrou oficialmente no registro e disse que não espera que a epidemia de coronavírus tenha impacto nos planos de lançamento do sistema ainda este ano. Definitivamente, é um suspiro de alívio para muitos fãs do PlayStation que podem estar preocupados que a chegada do console possa ter sido afetada por esse vírus.

Dito isto, não é nenhuma surpresa que a Sony diria que isso é o que acontece agora. Por enquanto, a empresa japonesa fará o possível para manter o curso com seus planos para 2020, mesmo que nos bastidores, diferentes conversas sejam realizadas pela gerência. Se as expectativas de lançar o PS5 este ano mudarem de alguma forma, a Sony certamente não anunciará isso até daqui a alguns meses.

Entretanto, a Sony admitiu que o COVD-19 provavelmente impactará seu aumento anteriormente esperado nos lucros e também poderá atrasar um relatório de ganhos que deve ser lançado em abril. Apenas alguns meses atrás, a Sony elevou sua previsão financeira até o final deste ano fiscal atual. Agora, parece provável que essas novas previsões não sejam cumpridas como resultado de tudo o que ocorreu nas últimas semanas. Isso não é tão surpreendente assim, e muitas outras empresas de tecnologia ao redor do mundo certamente estão em situações semelhantes.

O PS5 deve ser lançado ainda este ano na janela do Holiday 2020 em uma data e preço ainda indeterminados. Esperamos que comecemos a ouvir mais desses detalhes nos próximos meses, portanto, fique atento.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.