Apesar de já estarmos no meio do ano, 2019 ainda está forte em termos de novos lançamentos de jogos e vendas de hardware, embora os últimos resultados do mês passado mostrem algumas tendências interessantes do ano nos jogos até agora, pelo menos de acordo com The Grupo NPD.

Os últimos resultados das vendas de software e hardware de videogame em maio de 2019 foram revelados pelo analista do Grupo NPD, Mat Piscatella, com os títulos mais vendidos deste mês em grande parte mantendo-se firmes com o que vimos em abril , com algumas exceções.

Em termos de software, o Mortal Kombat 11 voltou a ser forte pelo segundo mês consecutivo como o jogo mais vendido em todas as plataformas em maio de 2019, com o exclusivo Days Gone do PS4 logo atrás em segundo lugar. Piscatella observou que isso coloca o MK11 como o jogo mais vendido de 2019 até agora, enquanto as vendas do MK11 "quase dobraram as vendas comparáveis ​​de qualquer outro jogo de Mortal Kombat na história da franquia", tornando-o o mais vendido da série. título ainda.

Do lado do hardware, o Nintendo Switch foi mais uma vez o console mais vendido do mês (e até o ano até agora), enquanto o acessório mais vendido do mês é o tradicional controle preto PS4 DualShock 4, que também permanece como o acessório mais vendido do ano até o momento.

De acordo com Piscatella, os gastos totais para compras relacionadas a jogos em hardware, software e acessórios em maio de 2019 atraíram mais de US $ 641 milhões em vendas, o que marcou uma queda de 11% em comparação com o mesmo período do ano passado. As vendas acumuladas no ano de 2019 em comparação com o mesmo período do ano passado tiveram uma queda de 3%, impulsionada principalmente por uma queda mais leve nas compras relacionadas a hardware.

Piscatella também notou o fato de que as vendas de software em particular para maio de 2019 caíram como um todo, captando US $ 262 milhões e caindo 13% em comparação com o mesmo período do ano passado. Isso marca as menores vendas de software para o mês de maio para software desde maio de 2013 e, em termos de novos lançamentos durante o mês, marcou as menores vendas de títulos estritamente novos no mês de maio desde maio de 1998.

Uma grande parte disso provavelmente pode ser apontada para o fato de que, em comparação com os anos anteriores, maio de 2019 foi um mês bastante leve em termos de novos lançamentos (ou pelo menos daqueles provenientes de editores maiores), o que provavelmente explicaria por que títulos como Mortal Kombat 11 e Days Gone podem se beneficiar de um mês mais leve para competir.

Para um olhar mais atento, você pode conferir o vídeo completo dos resultados de maio de 2019 do NPD Group para vendas de software / hardware relacionados a jogos com Mat Piscatella abaixo:

US NPD SW - Maiores 20 de maio de 2019 - Mortal Kombat 11 é o jogo mais vendido de maio de 2019. pic.twitter.com/ceb5EMVw4Q

- Mat Piscatella (@MatPiscatella) 18 de junho de 2019

US NPD SW - Os 10 principais vendedores do YTD 2019 - Mortal Kombat 11 é o jogo mais vendido de 2019 no acumulado do ano. pic.twitter.com/jg0eB1tvYR

- Mat Piscatella (@MatPiscatella) 18 de junho de 2019

US NPD SW - Os 10 melhores vendedores por plataforma pic.twitter.com/C3reimHaAK

- Mat Piscatella (@MatPiscatella) 18 de junho de 2019

O NPD HW dos EUA - o Nintendo Switch foi a plataforma de hardware mais vendida em maio e no acumulado do ano em vendas unitárias e em dólar.

- Mat Piscatella (@MatPiscatella) 18 de junho de 2019

Fonte: Twitter - Mat Piscatella


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.