Jogar videogame e combater as mudanças climáticas andam de mãos dadas , como se vê. A aliança Playing for the Planet reúne algumas das maiores empresas de videogames para agir contra o destino iminente que é a mudança climática. O presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment (SIE), Jim Ryan, falou na Conferência das Nações Unidas sobre o Clima para explicar como o PS5 contribuirá para esses esforços.

Ryan anunciou que o PS5 poderá suspender a jogabilidade com um consumo de energia muito menor do que o PS4. Estima-se que esse processo consuma 0,5 watts no PS5 - significativamente menos em comparação aos 8,5 watts do PS4 registrados por um estudo do Conselho de Defesa dos Recursos Naturais (NRDC). Chegar a 0,5 watts será um desafio interessante, já que Ryan afirma que foram feitos esforços significativos para reduzir o consumo de energia do PS4. Independentemente desses esforços, o estudo do NRDC descobriu que o PS4 consumia mais do que o dobro da energia anual que o PS3 consumia, com mais dessa energia vindo do modo de espera do que dos jogos.

Ryan também estimou que a SIE evitou 16 milhões de toneladas de emissões de carbono até o momento. Ele espera que esse número aumente para 29 milhões de toneladas ao longo da próxima década. Ele diz que uma avaliação da pegada de carbono dos serviços de jogos da SIE será relatada aos seus data centers em algum momento no futuro.

A SIE não é a única empresa a bordo da aliança Playing for the Planet. Um comunicado de imprensa de hoje detalha os compromissos assumidos pela Microsoft, Google, Ubisoft, Twitch e outros. Juntos, eles esperam criar uma redução de 30 milhões de toneladas nas emissões de CO2 até 2030.

O planeta precisa de toda a ajuda possível. Um relatório do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas afirma que precisamos limitar o aquecimento global a 1,5 graus Celsius acima das temperaturas na era pré-industrial. Temos aproximadamente uma década para fazê-lo ou corremos o risco de enfrentar imensos danos a todas as facetas da vida neste planeta. Fazer isso exigirá grandes esforços em todo o mundo .

Fonte: PlayStation


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.