O jogador de Fortnite Daniel “Dubs” Walsh está suspenso do FaZe Clan. Depois de soltar uma injúria racial no fluxo de outro jogador, o jogador de 15 anos enfrentou consequências imediatas. No Twitter, FaZe declarou: “O FaZe Clan não tolerará nenhuma forma de discurso de ódio. É imperativo que promovamos um ambiente inclusivo nesta comunidade. Devido a suas ações, estamos suspendendo indefinidamente os Dubs de representar o FaZe Clan enquanto competimos, transmitimos ou publicamos em seus canais sociais ”.

Dubs e todos os outros membros do FaZe devem passar por um treinamento de sensibilidade após o incidente.

Dubs também foi ao Twitter para se desculpar. “Eu não posso nem descrever como sinto muito. Eu não pretendia ser prejudicial de forma alguma, mas o que eu disse ainda era prejudicial, insensível e errado. A palavra não deveria estar no meu vocabulário e peço desculpas do fundo do meu coração a todos que ofendi usando-a. Você merece o melhor."

Dubs foi assinado pela FaZe em 2019 e qualificado para a Copa do Mundo Fortnite nas divisões solo e dupla.

Uma declaração do FaZe Clan sobre Dubs. pic.twitter.com/0lSlUEL5J7

- FaZe Clan (@FaZeClan) 29 de fevereiro de 2020

A suspensão de Dubs é outra marca negra para o FaZe. Jarvis "Jarvis" Kaye foi permanentemente banido do jogo pela Epic Games por usar aimbots durante uma partida. O jogador H1ghsky1 foi banido do Twitch quando se descobriu que ele tinha apenas 11 anos de idade na época.

Em maio passado, Turner “Tfue” Tenney, um dos streamers Twitch mais populares da comunidade de Fortnite, processou o FaZe Clan. Ele alegou que a organização estava "injustamente impedindo sua capacidade de seguir sua profissão em violação às leis da Califórnia".

O ex-membro do FaZe também fez comentários sobre o incidente, comparando-o com o seu em 2019. “Só porque alguém diz que a palavra n não significa que eles são racistas. Mas é estranho que ele diria isso, como em seu tempo livre, sabe? Quando você diz isso em fluxo e é uma falha óbvia, você pode dizer, como quando [eu] disse. Mas ele está apenas dizendo isso, como com seus filhos. Meio que encolher.

A agitação em torno do FaZe Clan tem sido constante. Desde a série de problemas dos jogadores até empréstimos maciços para investimentos, a organização conseguiu permanecer no centro das atenções.

Não se sabe quanto tempo durará a suspensão de Dubs, mas a organização está determinada a evitar futuros incidentes.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.