Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

AMD Radeon Navi 12 – RX 5800 e RX 5600 a caminho do mercado! – Temos cada vez mais informação acerca das novas placas gráficas AMD Radeon RX Navi que vão chegar ao mercado depois das bem sucedidas RX 5700 e RX 5700 XT.

Aliás, segundo tudo o que já sabemos, as novas placas gráficas vão ser baseadas nos GPUs Navi 12 e Navi 14, que deverão preencher a gama imediatamente acima e imediatamente abaixo das atuais Navi que causaram algum furor na gama de ~400€.



E por isso, deverão ser as primeiras placas a declarar guerra à NVIDIA! Visto que pela primeira vez em muito tempo, a AMD vai conseguir ter nas suas mãos uma gama completa de produtos capazes de rivalizar com a rival tanto a nível de desempenho como de preço.

AMD Navi 12 e Navi 14 deverão dar origem a placas de gama alta (RX 5800), bem como a placas de gama média (RX 5600). A ideia é levar a luta à NVIDIA!

Portanto, já sabemos da existência destes GPUs há algum tempo. Afinal de contas, já apareceram em várias bases de dados no passado. Por isso, já tivemos a oportunidade de não saber da sua existência, como também saber um pouco daquilo que vão trazer para cima da mesa em termos de performance.

Contudo, ainda não sabemos bem como é que irá ser o lançamento, e claro… Em que segmento de mercado é que a AMD quer apostar. Ora veja a informação que chegou agora à Internet:

  • 619 case CHIP_ NAVI12 :
    620 info-> num_sdp_interfaces = 16;
  • 622 CHIP_ NAVI14 :
    623 info-> num_sdp_interfaces = 8;
  • 3984 if (AMDGPU_IS_ NAVI10 (pInfo-> FamilyID, pInfo-> eRevId))
    3994 pInfo-> gfx9.numSdpInterfaces = 16;

Assim, segundo a fonte, estas informações ‘pc_lines’ e ‘num_sdp_interfaces’ irão servir para distinguir que GPU é de gama alta e que GPU é de gama baixa. Aliás, é imediatamente possível ver que o GPU Navi 12 está mais perto da atual Navi 10, com 16 interfaces sdp, enquanto a menos apetrechada Navi 14 conta apenas com 8 interfaces.

Além de tudo isto, também sabemos que este número está relacionado com a interface de memória. Portanto, se os GPUs Navi 10 contam com um bus de 256-bit, podemos concluir que as placas gráficas Navi 12 também vão ter algo bastante similar… Entretanto, as placas de gama média Navi 14 deverão ficar pelos 128 bits.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@l.pt.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.