A Intel teve ontem um evento em Londres, onde demonstrou um aparelho computacional realmente inovador. De seu nome ‘The Element’, temos aqui um computador com um design modular, onde no fundo, poderá trocar peças sem grandes dificuldades! Algo que os fãs do mundo dos PCs andam a pedir há vários anos.



No entanto, este não é o primeiro esforço de uma empresa neste espaço. Ainda se lembra do projeto Christine da Razer?

Pois bem, a gigante do Gaming acabou por desistir deste esforço que até parecia prometer bastante na altura. Mas foi nesta ideia que a Intel pegou, para criar o ‘The Element’ que na sua essência é um PC que consiste na integração de um CPU, RAM e armazenamento num único módulo que se irá ligar a uma ranhura PCIe disponível.

Além disto, também temos muito I/O disponível, como entradas Thunderbolt, HDMI, Ethernet, USB e Wi-Fi. Mas claro está, como estamos a falar de um design modular, o I/O irá sempre depender do que irá ser ligado ao The Element.

Em suma, o The Element é uma solução completa para o mundo da computação, feita à medida do utilizador… Pelo próprio utilizador!

Portanto, como pode ver nas imagens, este conceito quer todo o poder de computação numa única placa PCIe, que irá ser posteriormente ligada ao PC Modular. O que antes de mais nada, poderá revolucionar o mundo dos pequenos PCs, mas também dos PCs Gaming.

E aqui nem estamos a falar daquilo que os parceiros da Intel poderão fazer para esta máquina… Já estou a imaginar placas PCIe com CPU, RAM e Armazenamento cheio de logos RGB. Ou quem sabe, uma placa PCIe com Water Cooling.

Em suma, apesar deste design ainda estar em desenvolvimento, a Intel tem intenções de lançar os primeiros The Element no mercado tradicional já no primeiro trimestre de 2020. Contudo, ainda não fazemos ideia do preço pedido.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.