Na passada quinta feira, a Intel decidiu anunciar que toda a sua geração de processadores Core “Kaby Lake” (7ª geração) irá ser descontinuada. Isto inclui todos os chips das famílias Core i3, i5, i7, Pentium e Celeron para computadores Desktop.

Uma linha de produtos originalmente lançada em 2017, que mas que prontamente teve de ser substituída pelos Intel Core 8000 ‘Coffee Lake’, graças à chegada dos super populares AMD Ryzen.

A Intel vai finalmente descontinuar todos os processadores da gama Intel Core 7000

No fundo, estes processadores serviram um pouco como o primeiro sinal que as coisas estavam a mudar para a Intel! Prova disso foi o repentino lançamento dos CPUs ‘Coffee Lake’, depois da AMD ter começado com uma autêntica corrida ao número de núcleos de processamento e threads em todas as gamas de mercado.

Aliás, foi nesta altura em que o clássico ‘Quad-Core’ que foi o pão com manteiga da Intel durante quase uma década começou a morrer! Devido à pressão da AMD, que nesta altura ainda se encontrava numa fase bastante frágil a nível financeiro.



Dito tudo isto, para acabar com o inventário ainda em armazém, a Intel vai aceitar encomendas destes produtos até Abril de 2020. No entanto, apenas os clientes que já encomendaram no passado, poderão fazer nova encomenda.

Assim, os últimos processadores deverão chegar ao mercado em Outubro de 2020. (Data de chegada da última encomenda)

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte


Placas gráficas Intel: Empresa mostrou aquilo que é capaz… E desiludiu!

A Intel é um dos pesos pesados do mundo dos processadores, no entanto, ao contrário da sua rival AMD… Nunca apostou a sério no mercado de placas gráficas, ficando apenas pelos iGPU que ia equipando nos seus processadores Desktop e Mobile. Algo que está prestes a mudar!

Afinal de contas, a Intel está neste momento a trabalhar afincadamente no lançamento de uma nova geração de placas gráficas, baseada na arquitetura Intel Xe, que apesar de prometer muito, ainda não teve qualquer menção do seu potencial gráfico. (Até agora.)

As primeiras placas gráficas Intel Xe deverão chegar ao mercado dentro de mais ou menos 8 meses!



Leia o resto do artigo aqui.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.