Ontem, os medos relativos à propagação do vírus COVID-19 – vulgarmente chamado de coronavírus – causaram o cancelamento do evento Google I/O 2020. De facto, esta ameaça está a ser uma verdadeira dor de cabeça para este tipo de acontecimentos. Agora e para se proteger, já que as máscaras não funcionam, eis que a Play Store já implementou medidas especiais. Assim, se procurar por COVID-19 e coronavirus vai obter um resultado cheio de nada. Isto foi algo descoberto pelo site 9to5Google.

Play Store já está protegida contra o Coronavírus e sem máscara!

É que até aqui era possível procurarmos e obtermos resultados. De facto, até o podemos confirmar por algumas pesquisas. No entanto, agora, nada é encontrado. Isto é válido tanto para a app como na pesquisa feita no computador.

Curiosamente e como referi acima ainda conseguimos vir na pesquisa algumas das coisas que ainda estavam disponíveis.

Ora isto foi implementado sem a Google ter feito qualquer revelação oficial relacionada com so termos de pesquisa na Play Store. No entanto, é muito provável que a Google esteja intencionalmente a impedir que aplicações e jogos maliciosos tentem capitalizar os medos de coronavírus com informações incorretas.

Esta medida não é original. Lembro que a Amazon removeu recentemente um milhão de produtos da sua loja que alegavam prevenir ou até curar a doença (ainda não há cura ou vacina disponível para o COVID-19).

Até que a Google faça uma declaração acerca deste assunto, só podemos teorizar por que motivo as pesquisas do Coronavírus estão agora estão bloqueadas na Play Store.

A informação que só assusta e não ajuda!

Este medida por parte da Google é sem dúvida muito bem-vinda. É que infelizmente estamos a assistir a uma enorme dramatização deste problema. Dito isto, mais do que informar, está a assustar as pessoas levando-as a ter comportamentos que nada as vão ajudar. Exemplo: não é necessário usar máscara se não está contaminado. Pode ler mais sobre isto aqui.

Já que falamos em Play Store vale a pena ler isto:

Play Store Android: apague agora mesmo estas nove aplicações

Play Store apaga 600 apps que se aproveitavam dos utilizadores

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.