Os smartphones não são propriamente como os automóveis em termos de perda de valor. Saímos do stand e o carro já vale menos. Ainda assim com o tempo começam a desvalorizar. No entanto, nem todos perdem o valor assim tão rapidamente. Dito isto, um novo estudo relevou os melhores e piores smartphones em termos de desvalorização. E acredite que isto pode ser um ponto importante na altura de escolher um equipamento, especialmente se o pensa vender dentro de um ano ou dois para adquirir outro. Vender o smartphone? Leia isto.

Vai vender o smartphone? Estes são os que mais desvalorizam!

A empresa BankMyCell publicou um estudo no qual revela as marcas que mais desvalorizam. Este top organiza-se de uma forma interessante. Logo à partida ficamos a saber que as três marcas que mais desvalorizam são a Motorola, a LG e a Google. Logo a seguir surge a Blackberry. Depois temos a Samsung, a HTC, a Sony, a Nokia e a Apple.

De facto, a organização deste top faz algum sentido para mim. Vejo iPhones 7 e 8 que ainda se vendem por um preço muito elevado na maioria das lojas.

Ou seja, neste primeiro top vemos que a Apple é uma das marcas que menos desvaloriza.

Entretanto, se formos fazer comparações por tipo de dispositivo as coisas são também interessantes.

Dito isto e de acordo com esta empresa os iPhones normalmente perdem 45,46% do seu valor após dois anos. No entanto, um topo-de-gama Android perde 45,18% de seu valor após apenas um ano e 71,41% depois de dois anos. Por outras palavras, o iPhone vai ter muito mais valor passados dois anos do que um topo-de-gama Android.

Mas o pior cenário está guardado para os smartphones mais baratos. É que estes perdem ainda mais o seu valor. De facto, o valor baixa 79.66% em dois anos. Vamos olhar, por exemplo, para o Motorola One que foi lançado em Outubro de 2018 por 349 Euros. Em Dezembro de 2019 o valor deste equipamento ja tinha descido para os 43 Euros!

O estudo revela também que como referi acima a LG, Google e Motorola são marcas cujos equipamentos perdem o valor muito rapidamente. Os smartphones da LG perdem em média 56,76%, os Motorola 59.41% e os Google 51.68%.

Ainda no que diz respeito aos smartphones Android as marcas que menos desvalorizam são a Nokia com 27.68%, Sony 31.30% e HTC 32.01%.

Entretanto, o estudo também descobriu os cinco smartphones que mais desvalorizaram em 2019.

Dito isto, o Moto G7 ocupa os três primeiros lugares. Logo a seguir está o Google Pixel 3a e o Galaxy S10 Plus. Curiosamente a desvalorização do S10 é bem maior que a do S9+. Falamos de uma diferença de 45.26% para 30.21% respetivamente.

Há um fator que temos de referir. Não é por um equipamento estar na lista de desvalorização rápida que é pior. Só significa que perde o valor mais rapidamente.

Ainda no caso do valor é interessante olharmos para o que acontece os equipamentos da Samsung. Dito isto, há surpresas.

É interessante percebermos, como referi, acima que o Galaxy S10+ é dos equipamentos Samsung que mais desvaloriza. De facto, muito mais do que o S9+. Também é interessante percebermos que o S8 desvalorizou mais do que o S7.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.