A Microsoft não é um dos melhores exemplo do mundo de smartphones… Afinal de contas, a gigante responsável pelo Windows e consolas Xbox, até já teve um Sistema Operativo Mobile, sendo a Nokia a sua bandeira… No entanto, as coisas acabaram por correr mal!



Ainda assim, acaba por ser curioso perceber que a Nokia se libertou das garras da Microsoft para se juntar ao mundo Android… E agora, passados alguns anos, eis que a Microsoft também resolveu voltar a tentar fazer algumas brincadeiras no mercado de smartphones, numa parceria com a Google, de forma a utilizar o Android nos novos Surface Phone.

A Microsoft afirma que o Android é o melhor SO para smartphones! E é por isso que a aposta no Surface Duo caiu neste Sistema Operativo ‘By Google’

Portanto, o chefe de produtos da Microsoft (Panos Panay), veio a público dizer que o Android da Google é mesmo a melhor solução para dispositivos móveis do momento. Explicando que o antigo SO rival é a melhor alternativa para o novo smartphone da empresa. Sendo também muito convenientemente a plataforma de escolha dos consumidores. “Queremos ir para onde os utilizadores estão, e esse sítio é o Android.”

A adoção do Sistema Android também está ligada às atualizações frequentes por parte da Google. Que por sua vez também permite que as aplicações permaneçam atualizadas sem grandes dificuldades para o utilizador. (Esta era uma das maiores críticas no Windows 10 Mobile)



Microsoft + Google Android = ?

No fundo, esta aproximação de ambas as empresas serve para tirar alguma partido da popularidade da plataforma Google. Para posteriormente alavancar os serviços de ambas, de forma a que a Microsoft seja ainda mais competitiva no mercado corporativo.

Aliás, é por isso que o Surface Duo chega ao mercado com o Office Pré-Instalado. E curiosamente, é uma jogada que também está a ser feita nos aparelhos Galaxy da Samsung. (A maior fabricante de smartphones Android)

Contudo, se pensa que isto é o fim da expansão do Windows… Está muito enganado!

A Microsoft continua a querer dominar o mercado computacional! Levando o Windows para tudo o que tenha um processador e alguma memória disponível. É por isso que a empresa também lançou o Surface Neo, um dispositivo dobrável baseado no novo Windows 10X.

Ainda assim, fica uma questão… Qual será o futuro da Microsoft e do Windows? Será que esta aposta no Android é apenas temporária?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.