The Witcher 3: Wild Hunt é sem grandes dúvidas um dos melhores e mais populares jogos da década. No entanto, acaba por ser extremamente curioso ficar a saber que o famoso título tem mais jogadores agora no fim de 2019, do que em 2015… O ano do seu lançamento original!

The Witcher 3 tem mais jogadores agora do que em 2015! (Ano do seu lançamento)

Portanto, The Witcher 3: Wild Hunt tem mais jogadores concorrentes no Steam em 2019, do que na altura do seu lançamento em 2015. Conseguindo chegar ao número recorde de 92.000 de uma só vez. O que lá está, mete o ‘velhinho’ jogo à frente de grandes nomes como Warframe, TF 2, Path of Exile, etc…

Além disto, Witcher 1 e 2 também estão em franca subida de popularidade, ao chegar aos 12.100 e 6.600 jogadores concorrentes, respetivamente.

É preciso também ter em conta que os números aqui referenciados são apenas da plataforma Steam! Ou seja, não estamos a contar com a GOG, ou outras formas de correr os jogos da famosa saga.

A grande maioria dos jogos AAA nunca consegue voltar ao seu pico máximo de popularidade, muito menos passados quase 5 anos após o seu lançamento original!

Dito tudo isto, é óbvio que este interesse em Witcher está relacionado com o tremendo sucesso da nova série da Netflix, bem como o super desconto que Witcher 3 teve na Steam. (Eu próprio comprei o jogo e as suas expansões para mim e para alguns amigos!)

Ainda assim, acaba por ser impressionante ver um jogo com quase 5 anos com estes números. Não é que o jogo seja mau, muito pelo contrário… É sem dúvida um dos jogos mais bem conseguidos dos últimos anos. Mas acaba por ser surpreendente perceber como todas as componentes do mundo dos jogos e entretenimento estão ligadas.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.