Como já noticiámos há alguns dias, o comando DualShock 5 que deverá chegar ao mercado de mãos dadas com a nova PlayStation 5 irá mesmo trazer novos botões para complementar a jogabilidade de nova geração.



Contudo, isto não significa que o atual DualShock 4 não seja compatível com a nova consola… Aliás, parece que o ‘add-on’ que a Sony lançou na semana passada não foi apenas para garantir que a PS4 irá conseguir suportar todos os jogos ‘cross-gen’ que poderão ser lançados em 2020/2021… A ideia é também permitir que o atual DualShock 4 possa ser usado na PS5.

O DualShock 5 da PS5 vai ter mais botões! Mas o atual comando vai continuar a ser suportado pela nova consola

Portanto, como deve saber, a Sony está a apetrechar o novo comando da PS5 (DualShock 5) com conexão USB-C, microfone integrado, assistente virtual, triggers programáveis, feedback háptico, bem como dois botões extra na traseira.

Num design que foi registado no passado mês de Junho, apesar de só ter sido publicado há algumas semanas atrás. (É possível que existam algumas alterações a nível de design nos próximos meses, até ao lançamento do comando propriamente dito)

No entanto, o que é realmente extraordinário no meio disto tudo, é que o ‘add-on’ de 30€ que a Sony lançou recentemente para o atual comando DualShock 4 acaba por confirmar mesmo a integração de muitas destas funcionalidades. Ao fim ao cabo, o aparelho que a marca lançou acrescenta 2 botões ao atual comando da PS4… Os mesmos botões que o novo DualShock 5 vai trazer consigo quando chegar às prateleiras no fim de 2020.

Ok… Mas porque é que estes botões são assim tão importantes?

É óbvio que muitos dos leitores leram a notícia do aparelho de 30€ que iria trazer dois botões extra para o comando da PS4, e rapidamente ignoraram o que tinham acabado de ver. No entanto, isto é realmente importante! É que no fundo, pode confirmar não só o design do comando, como também o intuito da Sony de levar o ‘velhinho’ periférico para a sua nova consola.

Caso não saiba, a Sony está mesmo a planear manter a PlayStation 4 viva durante pelo menos mais 3 anos. E como tal, os estúdios deverão lançar vários jogos ‘Cross-Gen’ durante este tempo. Ou seja, jogos compatíveis com ambas as gerações de consola.

E no fundo, é para isso que a Sony lançou esse aparelho que adiciona dois botões. A ideia é não só que a PS4 consigo jogar todos os jogos de nova geração… Mas também que os jogadores possam utilizar o velhinho comando com a nova PlayStation 5. Um pouco como aquilo que a Microsoft está a planear fazer, ao alargar o suporte de todos os periféricos da Xbox One, para a nova Xbox Series X.

Entretanto, é provável que a Sony nos explique tudo num suposto evento a acontecer em fevereiro de 2020. Onde não só devemos ficar a conhecer o design final da consola, como também do DualShock 5.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.