Como deve saber saber, a Intel já está a preparar a resposta aos atuais campeões do mercado! Os Ryzen 3000 da AMD que surpreenderam tudo e todos com a sua performance e preço.

Dito isto, como costuma ser tradição da Intel, com a chegada dos novos processadores vamos também receber uma nova plataforma, que pelos vistos também irá trazer um novo socket. Ou seja, pode dizer adeus à retro-compatibilidade entre motherboards no mundo Intel. (Se por acaso tem uma motherboard Z370 ou Z390 e quer meter as mãos num novo Core 1000, vai ter de mudar de board para uma Z490!)



No entanto, mais uma vez fica a sensação que o corte na compatibilidade entre plataformas Intel é apenas uma jogada para sacar mais alguns euros ao bolso do consumidor. Afinal de contas…

LGA1200 – O novo Socket da Intel vai ter as mesmas dimensões do anterior!

Portanto, com o ano de 2020 a aproximar-se, já não falta assim tanto tempo para que os Intel Core 10000 cheguem ao mercado de processadores mainstream para desktop! De forma a rivalizar com os excelentes Ryzen 3000, e provavelmente também com os Ryzen 4000 que deverão chegar na segunda metade de 2020.

Trazendo consigo novas motherboards baseadas no socket LGA1200 e chipset da nova gama Intel 400 Series (Z490 e B450)

Dito isto, acabaram de chegar à Internet algumas informações acerca das novas motherboards que irão acompanhar a nova aposta da Intel. Algo que poderá ser uma excelente notícia para os entusiastas do mundo dos PCs. É que ao fim ao cabo, o novo socket LGA1200 vai ter as mesmas exatas dimensões dos atuais sockets LGA115x. Ou seja, o cooler que utiliza hoje em dia, vai ser perfeitamente compatível com a futura plataforma Intel.



No entanto, apesar do seu cooler poder ser compatível com as novas motherboards Intel 400. É preciso ter em consideração que o TDP vai aumentar consideravelmente em relação aos atuais produtos no mercado. Por isso, é possível que o seu cooler atual seja insuficiente para a nova oferta da gigante azul dos micro-processadores.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.