A equipa de desenvolvimento da Xiaomi tem estado muito ocupada nas últimas semanas a levar a bela interface MIUI para diversos dispositivos. Dos mais novos, aos mais antigos. De facto este fabricante tem uma excelente política de atualização. É que até os equipamentos que já tiveram direito a pelo menos 2 anos de updates, continuam a recebê-los durante períodos de tempo muito mais longos. Vários smartphones da Xiaomi, incluindo o Mi Mix 3S, Mi Mix 2S e o Mi 8 SE, já receberam a nova atualização do MIUI 11 com base no Android 10. Agora, o Android 10 para o Xiaomi Mi 8 já está disponível!

Android 10 para o Xiaomi Mi 8 já disponível, mas em versão beta!

A Xiaomi começou a disponibilizar o MIUI 11 com base no Android 10 para o Mi 8. No entanto ainda é uma versão beta. Como não é difícil adivinhar, a atualização vem com um conjunto muito grande de funcionalidades. A isto junta-se o patch de segurança mais recente de outubro. Dado que este MIUI 11 9.10.24 atualiza a versão do Android para a v10.0, é um ficheiro muito grande com um tamanho superior a 2,1 GB. Assim certifique-se que antes de a descarregar está ligado a uma rede Wi-Fi. E que se não estiver quem sofre são os seus dados móveis. Além disso, é recomendável fazer backup dos seus dados antes de proceder à atualização.

Como referimos acima tenha em atenção que é uma ROM beta e como tal é provável que tenha alguns bugs. Assim, se depender totalmente do Mi 8 como smartphone principal e sobretudo para trabalhar, talvez seja boa ideia aguardar pela versão estável. As datas de lançamento desta versão ainda não conhecidas. No entanto, deverá ocorrer nos próximos meses.

De facto e olhando para todos os dispositivos da Xiaomi, existem muito poucos que já estão a executar a versão estável baseada no Android 10. Assim, levará algum tempo até que dispositivos mais antigos, como o Mi 8, obtenham o Android 10 sem quaisquer bugs.

Leia também:

Xiaomi Mi 9T Pro – Faz sentido comprar smartphones de 1000€?


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.