Como deve saber, as atuais placas gráficas NVIDIA GeForce RTX 20 ‘Turing’ têm os dias contados. Ao fim ao cabo, os mais recentes rumores e ‘ls’ sugerem novas placas baseadas na arquitetura Ampere de 7nm já no próximo mês de Junho de 2020. Altura em que a guerra NVIDIA vs AMD vai estar ao rubro! Aliás, no verão de 2020 também devemos estar prestes a dar as boas vindas a um novo rival, na forma da Intel e as suas placas Xe.

Dito isto, a NVIDIA não anda a dominar o mercado gráfico nos últimos anos por pura sorte. Existe muito planeamento por detrás do lançamento de cada placa gráfica. Por isso, acaba por não ser surpreendente saber que a arquitetura que irá suceder as RTX 3000 (Ampere de 7nm) já tem nome de código.



A NVIDIA também vai apostar nos ‘Multi-GPUs’ com a arquitetura Hopper

Aparentemente, a NVIDIA já escolheu o nome de código para a sua próxima arquitetura… Vai ser “Hopper”, em honra de Grace Hopper, um engenheiro informático que inventou um dos primeiros ‘linkers’ e programou o computador Harvard Mark 1 que acabou por ajudar os Estados Unidos a vencer a Segunda Guerra Mundial.

Tudo informações que chegaram recentemente à Internet graças a @Kopite7kimi, que no passado já partilhou bastante informação fidedigna acerca de produtos NVIDIA.

Multi-GPUs? A Intel vai enredar por este caminho… Mas pelos vistos, a NVIDIA também!

Pois bem, a arquitetura Hopper deverá ser a grande aposta da NVIDIA em placas gráfica com vários GPUs. Afinal de contas, o rumor afirma que a gigante tecnológica irá utilizar pacotes MCM (Multi-Chip Module).

Atualmente, este tipo de tecnologia dispõe apenas de um GPU rodeado por vários chips de memória. Contudo, no futuro, vai ser possível combinar vários GPUs para dar origem a ‘giant cores’.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.