A Google quis disponibilizar uma nova funcionalidade de poupança de energia para o Chrome. No entanto, as coisas não correram bem e muitos utilizadores ficaram a olhar para um ecrã preto, em vez de conseguirem navegar pela Internet.

Atualização matou o Chrome mas já pode resolver agora mesmo!

Como a ZDNet explica, o problema deve-se a uma funcionalidade chamada “WebContents Occlusion” que suspende os separadores do Chrome quando passamos para outra janela que fica por cima do browser para libertar recursos do sistema. Como deve imaginar isto resulta em menos carga para o processador e como tal em maior autonomia. Isto já está a ser testado no Chrome Canary e Beta há meses. No entanto, foi quando a Google levou esta funcionalidade para a versão estável que os problemas começaram.

É verdade que a maioria dos utilizadores não foram afetados. No entanto, empresas que estão a correr o browser em máquinas virtuais perceberam rapidamente que não conseguiam fazer nada.

Isto é de facto uma grande complicação. É que em muitas empresas, as pessoas não conseguem utilizar outros browsers, nem instalar nada, devido a políticas de segurança.

Entretanto e para resolver o problema a Google já fez um rollback a esta novidade. Assim, segundo o engenheiro de software do gigante dos motores de busca, David Bienvenu, quem foi afetado por este problema deverá atualizar novamente e relançar o browser.

Este update já deve ter chegado a todos os utilizadores. No entanto, se ainda está a ter problemas, pode resolvê-lo de forma algo simples. Dito isto, digite no browser chrome://flags e desative as opções chrome://flags/#web-contents-occlusion e chrome://flags/#calculate-native-win-occlusion.

Apesar da rápida resposta da Google, muitos administradores de sistema continuam “zangados” e pedem a esta empresa para desativar todas as opções experimentais, para evitar que isto volte a acontecer.

Seja como for, está resolvido, e agora já é possível utilizar-se o Chrome normalmente.

Leia também:

Novo Google Fotos chega com uma alteração nas fotografias!

Android vs iOS – Qual é o melhor sistema operativo do mercado?

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.