Logo depois da OnePlus lançar os seus smartphones principais, nomeadamente o OnePlus 7T e o 7T Pro, começaram logo a surgir rumores acerca do OnePlus 8 e OnePlus 8 Pro. Aliás vimos uma imagem praticamente logo a seguir.

OnePlus 8 Pro: acabou-se a câmera pop-up e não só!

Agora chegou à Internet um suposto diagrama do OnePlus 8 Pro que mostra a configuração de quatro câmeras no painel traseiro do smartphone. A fonte alega que o ficheiro PDF com este diagrama foi enviado por uma fonte desconhecida. Dito isto, não temos como confirmar a autenticidade do equipamento.

Na parte traseira, o módulo da câmera fica na posição central superior, com todos os sensores alinhados verticalmente. Juntamente com a configuração de câmera tripla que vimos no OnePlus 7T Pro, a empresa vai adicionar também um sensor ToF.

Leia também:

Telemóveis com baterias removíveis? Nunca mais vai acontecer!

Quanto à câmera frontal, parece que a empresa vai abandonar o mecanismo de câmera pop-up e vai optar pelo furo no ecrã. Pela imagem que chegou à Internet, parece que o OnePlus 8 terá um recorte no canto superior esquerdo onde vai estar um único sensor de câmera, enquanto a variante Pro terá duas câmeras frontais. A confirmar-se o furo, neste caso, será em forma de comprimido.

Chegando às especificações, foi relatado anteriormente que o OnePlus 8 Pro terá um ecrã com uma taxa de atualização de 120Hz. No entanto, não será o primeiro smartphone a fazê-lo, já que o ASUS ROG Phone II já oferece esta característica.

Entretanto, os rumores acerca dos iPhones da Apple que serão lançados no próximo ano também terão um ecrã de 120Hz que a empresa deverá chamar de “ProMotion OLED”. Para quem não sabe, a Apple lançou este painel “ProMotion” no iPad Pro há cerca de dois anos e espera-se que ofereça o mesmo nos próximos iPhones.

É provável que o smartphone seja alimentado pelo próximo chipset principal da Qualcomm, que pode ser o Snapdragon 865. Ele pode ter 12 GB de RAM. Outras informações estão atualmente em sigilo. Alguns rumores indicam que este equipamento pode chegar com suporte para uma tecnologia de carregamento sem fios mais rápida.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.