Nos últimos anos, os ecrãs AMOLED e OLED têm visto a sua popularidade aumentar tremendamente. De facto, a maioria dos smartphones de topo e de diferentes fabricantes apresentam este tipo de ecrãs em vez dos painéis LCD IPS. Agora, a BOE está a planear aumentar a sua capacidade de produção em 200%, o que vai permitir um aumento de produção para as 70 milhões de unidades para dar resposta ao aumento na procura.

BOE: produção de ecrãs AMOLED vai aumentar em 200%

A BOE é um dos principais fornecedores dos painéis AMOLED. Atualmente, há uma crescente procura por este tipo de ecrã. Dito isto, vários fabricantes de smartphones também começaram a incluir ecrãs AMOLED até em equipamentos de gama média. Portanto, faz sentido este aumento na capacidade de produção da BOE.

Mate 30 Pro com o seu ecrã Waterfall

Atualmente, a BOE possui três fábricas que desenvolvem ecrãs AMOLED flexíveis de 6ª geração. Uma é a fábrica de Chengdu que os produz desde 2017; a segunda é a fábrica de Mianyang que começou o envio para distribuição em Julho. Depois temos também a fábrica de Chongqing.

Entretanto, os painéis AMOLED da fábrica de Chengdu foram usados ​​em pelo menos 10 smartphones, que incluem marcas como Huawei, Oppo, Vivo e muito mais. Entretanto, a BOE prevê que a procura por painéis AMOLED flexíveis vai aumentar em 2020 e também verá sua capacidade de produção aumentar para 20 milhões de unidades.

Mas a BOE não é o principal fornecedor de painéis para o mercado. Esse título pertence à Samsung que disponibiliza o maior número de ecrãs para smartphones e é também o principal fabricante de painéis AMOLED do mundo. A BOE está logo em segundo e muito próxima da gigante tecnológica sul-coreana. Isto na mesma categoria e tecnologia.

De facto, 2020 tem tudo para ser um ano bem recheado de muitas novidades e sobretudo implementações tecnológicas. Os ecrãs dobráveis também vão começar a generalizar-se e teremos cada vez mais equipamentos com ecrãs OLED, ao invés dos LCD.

Leia também:

Ecrãs microLED vão revolucionar os novos smartwatches!

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.