O Assistente da Google é considerado um dos melhores do mercado. De facto, em testes recentes contra a Siri, a Alexa e a Cortana, foi o único a entender todas as solicitações, seja de informações ou de comando. Para além disso, o Google Assistant obtém normalmente a maior percentagem de perguntas respondidas corretamente. Embora esteja disponível uma versão do Assistant para iOS, este ajudante está no coração do ecossistema do Google e faz sem dúvida muita falta. Quando vamos a conduzir, então, é sem dúvida uma maravilha para fazer chamadas. É só dizermos Hey Google e depois ligar para uma determinada pessoa.

Quer dar amnésia ao Assistente da Google? Veja como o fazer!

No entanto e considerando que este assistente está normalmente sempre à escuta, por vezes é necessário darmos-lhe amnésia. Quer seja para ignorar algo que entendeu como um comando de voz, quer para esquecer toda a atividade de um determinado dia.

De facto, tudo funciona de uma forma muito simples, como acontece aliás com todo o ecossistema do assistente da Google.

Se por algum motivo o Google Assistant levou em consideração um comando que não era para ele, basta dizemos isto não era para ti. Assim, a última coisa que disse será excluída.

Entretanto há outros comandos importantes. Pode dizer ao assistente para apagar a última conversa e até para apagar as atividades de hoje.

O Google Assistant dá sem dúvida uma grande ajuda, nas mais variadas funções. Uma das mais interessantes é o modo intérprete que já está disponível nos smartphones Android.

Esta funcionalidade já tinha sido lançada nos Google Pixel Buds e noutros auscultadores que incluem o Assistente da Google, seguidos pelos altifalantes. Agora, com a disponibilidade no smartphone tudo fica ainda melhor, até porque podemos traduzir uma conversa ou aquilo que uma pessoa nos está a dizer em tempo real, sendo suportados 44 idiomas diferentes. De facto, o Assistente da Google tem apostado forte nas novidades!

O modo de utilização é muito simples. Basta abrirmos o assistente da Google, quer seja através de um botão ou de um comando de voz e dizer, por exemplo, intérprete de inglês. Claro que podemos referir qualquer outro idioma, desde que seja suportado. Como referi, neste momento, existe suporte para 44.

Pode ler mais informações aqui.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.