Como não é de estranhar, os wearables estão cada vez mais populares. De facto, tem havido um grande investimento por partes das empresas, o que tem resultado em equipamentos cada vez mais interessantes. Agora e de acordo com um novo estudo da conhecida empresa IDC, o mercado chinês assistiu ao envio deste tipo de dispositivos para distribuição na ordem dos 27,15 milhões de unidades. Isto apenas no terceiro trimestre deste ano. O mercado dos wearables está mesmo a ferver!

Assim, os envios para distribuição no terceiro trimestre de 2019 representam um crescimento de 45,2% em comparação com os envios de 20,97 milhões de unidades durante o mesmo período do ano anterior. Além disso, o relatório também prevê que o mercado atinja 200 milhões de unidades em 2023.

Entretanto, o relatório mostra também que as vendas de dispositivos portáteis básicos (dispositivos portáteis que não suportam aplicações de terceiros) foram de 20,97 milhões de unidades, representando um aumento de 38,2% em relação ao ano anterior. Já as remessas de dispositivos portáteis inteligentes foram de 6,18 milhões de unidades. É um aumento de 75,5% em relação ao ano anterior.

Mercado dos wearables está a ferver. Quem domina é a Xiaomi!

Ao nível dos fabricantes, o relatório mostra que a Xiaomi está a liderar o mercado de wearables e atribui este feito à Xiaomi Mi Band 4 e aos seus preços agressivos. A Xiaomi detém 25% de participação no mercado, enquanto a Huawei e a Apple conquistaram 20,7% e 13%, respectivamente.

Quanto ao crescimento, a Huawei viu os envios para distribuição duplicarem, já que a participação de mercado da empresa passou dos 10,7% no terceiro trimestre de 2018 para 20,7% no terceiro trimestre de 2019.

Olhando para tudo isto, não há dúvidas que o mercado de wearables está em ebulição. Embora estes valores se referiram especificamente ao caso chinês, não é assim tão diferente noutros países. Em Portugal também estamos a assistir a uma verdadeira febre dos wearables e a Xiaomi Mi Band 4 tem-se vendido como pãezinhos quentes.

Resta-nos agora esperar para verificarmos o que irá acontecer em 2020. No entanto, não é díficil percebermos que a tendência é para aumentar.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.