A gigante japonesa da tecnologia, Sony, sempre teve alguns dos melhores designs que é possível encontrar num smartphone. No entanto, apesar deste jeitinho para o desenho, este fabricante tem enfrentado algumas dificuldades. Com o smartphone Xperia 1, lançado em fevereiro de 2019, as coisas melhoraram e agora parece que tudo ficou ainda melhor para a Sony com os prémios IF 2020.

Sony, Xiaomi e Samsung conquistam prémio de design iF 2020

De facto, quando o Xperia 1 foi lançado, recebeu muitos elogios de diversos entusiastas da tecnologia. Um ano após o lançamento deste dispositivo, eis que ele foi selecionado como um dos vencedores do prémio alemão iF 2020.

Além do Xperia 1, vários outros smartphones foram selecionados entre os designs vencedores do iF Design Award 2020. Neles incluem-se o Xiaomi MIX Alpha, Redmi K20 Pro, Pixel 3a / 3a XL, gama Galaxy M, Galaxy Note 10/10+, Meizu Zero, Mi 9, Mi 9 SE e Mi 9 Transparent Edition. Estão ainda presentes o Motorola One, One Action e One Zoom, OnePlus 7T / 7 Pro, Blackshark 2 Pro, ASUS Zenfone 6, entre outros.

Entretanto, a Sony vai provavelmente continuar a apostar num design de ecrã total nos modelos de 2020, assim como fez com o Xperia 5. Lembro que para além de um design muito interessante, o smartphone Sony Xperia 1 inclui igualmente especificações muito interessantes. São exemplo disso, um chipset Snapdragon 855, bem como um enorme ecrã OLED de 6,5 polegadas. Este dispositivo é alimentado pela tecnologia de TV Bravia e por um sistema que permite oferecer mais contraste e clareza ao nível da reprodução das cores. Esta aposta vem com 6 GB de RAM na variante básica e até 128 GB de armazenamento interno.

A parte traseira do Xperia 1 tem uma câmara tripla. O sensor principal tem 12 megapixéis e estabilização ótima de imagem de 5 eixos. A isto junta-se uma câmara telefoto de 12 megapixéis. Possui Dual Pixel PDAF, estabilização ótica de 5 eixos e zoom óptico de 2x. Vem ainda uma terceira câmara ultra grande angular de 12 megapixéis.

Entretanto, o Xperia 1 tem uma câmara frontal de 8 megapixéis.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.