GTX 1650 com memória GDDR6!? – Esta não é a primeira vez que ouvimos falar desta possibilidade! Aliás, já vimos vários ‘ls’ a mencionar o facto da NVIDIA poder estar a planear uma versão da GTX 1650, uma da placa de gama baixa GeForce, com memória GDDR6 em vez de GDDR5. Algo que facilmente iria elevar a performance do componente, sem grandes custos ou adaptações por partes das parceiras.

Foi um rumor que noticiámos logo na altura, mas que com o passar do tempo acabou por perder força… Contudo, agora que a AMD lançou placas para quase todas as gamas de preço do mercado, parece que voltou a fazer sentido meter este assunto em cima da mesa.

Aliás, parece que já nem é algo a discutir, é mesmo algo que está prestes a tornar-se realidade no mercado.

MSI acabou de registar algumas placas GTX 1650 com memória GDDR6!

Portanto, de acordo com o popular site de ‘ls’ de hardware VideoCardz, a MSI já está a preparar uma variante da NVIDIA GeForce GTX 1650 com memória mais rápida. Curiosamente, a parceira até está a preparar 8 novos modelos da placa de entrada de gama.

Não confundem a GTX 1650 com o modelo Super da mesma que já traz memória GDDR6. Estamos mesmo a falar de um novo SKU, que deverá tornar o modelo um pouco mais competitivo no mercado. Aliás, até podemos dizer que estamos aqui a falar de um modelo híbrido entre a GTX 1650 e a versão Super da mesma placa.

Dito tudo isto, é ainda muito cedo para ter noção do impacto na performance que tudo isto poderá ter. Ainda assim, é seguro sugerir que o modelo normal ou irá morrer, ou irá baixar significativamente de preços nos próximos tempos. (O que poderá ser uma excelente notícia para quem tem um orçamento muito limitado!)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.