Placas ASUS ROG RX 5700 têm problemas! A culpa é da AMD – A ASUS não gosta muito quando os seus produtos apresentam algum tipo de problema, especialmente quando a culpa não é exclusivamente sua. Por isso, a popular marca veio agora apontar o dedo à AMD, depois de ter sido ferozmente criticada por alguns meios independentes.



ASUS avisa que as suas placas RX 5700 têm problemas! A culpa é da AMD

Pois bem, caso não saiba, as placas ASUS ROG Strix Radeon RX 5700 são sem grandes dúvidas alguns dos modelos mais caros das recentes Navi topo de gama da AMD. Ainda assim, muitos foram os ‘reviewers’ que não tiveram qualquer problema em apontar o dedo à ASUS, por falta de controlo de qualidade, e fraca performance de refrigeração nas suas placas.

Aliás, se quiser perder algum tempo com uma ou outra pesquisa no Google, vai perceber que vários consumidores se sentem enganados com a performance da sua RX 5700 ROG Strix.

Contudo, de acordo com a própria ASUS, a culpa não é do seu controlo de qualidade!

Portanto, uma nova publicação no site ROG, o problema ocorre devido ao guia de montagem que a AMD forneceu à ASUS. Ou seja, a AMD recomendou entre 30~40 PSI para a montagem do cooler, enquanto o recomendado é na realidade 50~70 PSI.

Por isso, as novas versões das RX 5700 já têm esta correção implementada, o que deverá aumentar significativamente a transferência de calor entre o chip e o cooler da ASUS. Assim, qualquer placa comprada a partir de agora já deverá ter o problema resolvido. Além disso, se por acaso comprou uma RX 5700 XT antes de Janeiro de 2020, pode simplesmente contactar a ASUS para uma troca gratuita.

Tudo isto, em conjunto com os problemas nas drivers AMD Radeon Adrenalin, faz-nos pensar que as placas gráficas Navi ainda estão em fase ‘Beta’. O que não é grande notícia, tendo em conta que já foram lançadas há mais de meio ano.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.