Ainda não fazemos ideia de quando é que a Sony está a pensar revelar a sua muito esperada consola de nova geração, a PlayStation 5.

Afinal de contas, apesar do domínio da PS4 até agora, nem todos os jogadores acreditam que a gigante Japonesa irá conseguir fazer a dobradinha contra a Microsoft… Aliás, a responsável pelas consolas Xbox até já disse publicamente que já não vê nas consolas Sony PlayStation, uma rivalidade a longo prazo.

Pois bem, alguns analistas vieram agora a público dizer que a Sony vai ter de enfrentar algumas dificuldades no início do ciclo da sua nova consola.

A PlayStation 5 pode ter de lidar com alguns problemas no fim de 2020

Portanto, o analista Hideki Yasuda do ‘Ace Research Institute’ acredita que a Sony irá enviar para as lojas cerca de 6 milhões de unidades da nova consola nos primeiros 4 meses após o seu lançamento oficial. Atenção! Estamos a falar de unidades enviadas, não de unidades vendidas. 


Dito isto, é preciso ter em conta que a Sony vendeu cerca de 7.5 milhões da PS4 nos primeiros 4 meses após o seu lançamento.


Ou seja, parece que existem algumas dúvidas na cabeça dos especialistas e analistas quanto à capacidade da Sony conseguir ter sucesso na nova geração.

O que é bastante estranho… Mas calma! Isto não quer dizer que vá acontecer uma repetição do caso PS3! Aliás, ainda nem fazemos ideia dos preços das novas consolas. Por isso, ainda é bastante cedo para tirar conclusões. Ainda assim, com a cada vez maior certeza que a Microsoft irá lançar duas consolas Xbox (Series X e Series S), parece que existe algum receio relativamente ao preço que a Sony poderá escolher para a sua nova consola.

Isto já para não falar do impacto do Coronavirus na produção da consola.

Em suma, é inegável que a PlayStation 5 tem uma sombra bastante grande para preencher, graças ao sucesso da PS4. (Caso não saiba, a antecessora da PS5 vendeu cerca de 106 milhões de unidades, sendo a segunda consola mais popular de sempre.)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.