Como deve saber, a Intel está prestes a lançar a sua resposta aos AMD Ryzen 3000, que têm feito um sucesso absurdo no mercado de processadores para Desktop!

Uma resposta que tem certamente muitos olhares em cima, devido ao facto de ser baseada na mesma arquitetura e processo de produção que a Intel tem utilizado nos últimos anos… Ou seja, ninguém está à espera de grandes novidades! Ainda assim, muitos estão curiosos com aquilo que a fabricante é capaz de fazer quando sente alguma pressão em cima.

Pois bem, para saber mais acerca de tudo isto, nada melhor do que olhar para aquilo que o novo Intel Core i9-10900K irá oferecer!

O novo Intel Core i9-10900K já apareceu no 3DMark com 5.1GHz!

Portanto, o novo processador topo de gama da Intel, o Core i9-10900K irá chegar ao mercado com a frequência base de 3.7GHz e o ‘Boost’ de 5.1GHz! Tudo isto de acordo com o recente ‘l’ de um teste do benchmark 3DMark.

Dito tudo isto, este CPU pode muito bem ser a grande oportunidade da Intel meter os travões à rival AMD. Mas será que as temperaturas irão ser um problema? Afinal de contas, vamos ter mais 2 núcleos e mais 4 threads em relação ao ‘velhinho’ i9-9900K, tendo como base o mesmo exato processo de 14nm.

Infelizmente, este ‘l’ não nos revela grande informação, a não ser muito daquilo que já sabíamos… Ao confirmar que vamos ter um chip de 14nm com 10 núcleos físicos e 20 threads, que deverá ser acompanhado por 20MB de cache.

Caso não saiba, de acordo com alguns especialistas e fontes da indústria, todos os coolers que suportam atualmente as plataformas LGA 115X, irão também suportar as novas motherboards LGA1200. (Isto porque vamos ter as mesmas dimensões para a montagem dos pinos). No entanto, como estes processadores irão precisar de uma maior dissipação de calor. Ou seja, é boa ideia ter a certeza que o seu cooler está à altura da tarefa.

Entretanto, nas próximas semanas devemos ficar a saber muito mais coisas acerca da próxima geração Intel. Afinal de contas, as novas motherboard Z490 deverão ser anunciadas em Maio.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.