A Nintendo é conhecida por ser um pouco estranha quando se trata de criação de conteúdo, mas em uma nova entrevista da Famitsu ( traduzida pela Nintendo japonesa ) com o diretor de jogos Shigeru Miyamoto, ele compartilha suas opiniões sobre a situação da criação de conteúdo.

A criação de conteúdo é uma fera complicada. Especialmente quando se trata de conteúdo de videogame. Nos meus anos de criador, eu estava constantemente preocupado com a possibilidade de receber avisos de direitos autorais por apenas criar conteúdo de videogame. E então, em 2015, a Nintendo ficou um pouco estranha e lançou o Nintendo Creator Program para o YouTube, que dividiria a receita entre a Nintendo e os criadores.

Felizmente, a Nintendo ficou mais tranquila desde então, embora houvesse um problema em 2017 em que a empresa descartou a transmissão de seus jogos . As regras foram alteradas e parece que a Nintendo está finalmente vendo o impacto que a criação de conteúdo pode ter.

“Acho bom que haja várias maneiras de apreciar as coisas. Na era da ROM, preferimos que os clientes brincassem por um longo tempo com materiais criados com uma memória minúscula sem divulgá-los. Naquele momento, seria problemático se todo o conteúdo do jogo fosse revelado. ” Miyamoto-san disse. "Mas agora é uma época em que os clientes que compraram [os jogos] publicam vídeos amplamente, e acho que isso pode despertar interesse sobre esses jogos para outras pessoas que o assistem".

Ele continua: “Acho que também assistiria a vídeos passo a passo de [jogos] feitos por outra pessoa. Honestamente, eu não quero assistir meus próprios [jogos], mas se for feito por outra pessoa, ainda estará tudo bem. ”

Eu acho que a Nintendo precisa apenas deixar a criação de conteúdo acontecer. Costumo usar vídeos e transmissões para ter uma idéia de como pode ser um jogo, se não tiver certeza absoluta sobre isso. Também uso o conteúdo do vídeo para ver os menus de opções para ver se há opções de legenda presentes ao lado de outros recursos acessíveis. No entanto, o conteúdo pode ajudar a atrair mais clientes, mostrando como o jogo realmente é jogado fora de trailers estilisticamente editados. Além disso, orientações e guias de vídeo são salva-vidas absolutas.

Fonte: Nintendo japonês via Nintendo Life


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.