Recentemente, o COVID-19 (coronavírus) fez com que os estúdios de desenvolvimento fechassem suas portas e com seus funcionários trabalhando remotamente para continuar seus projetos. A Rockstar Games, desenvolvedores do Grand Theft Auto 5 e Red Dead Redemption 2 , anunciaram que prepararam tudo o que precisa para seus funcionários trabalharem em casa. O estúdio publicou esta declaração no Twitter:

Uma mensagem da Rockstar Games pic.twitter.com/uB4syLHROo

- Rockstar Games (@RockstarGames) 15 de março de 2020

Com o número de pessoas infectadas aumentando na América do Norte e na Europa nas últimas semanas, alguns governos determinaram novas restrições, mesmo para sair de casa. No entanto, em países com taxas mais baixas de infecção, as empresas estão sendo aconselhadas a fechar as portas por um tempo limitado e tentar usar métodos alternativos, como trabalhar remotamente. Quanto aos desenvolvedores de videogames, a Bungie foi um dos primeiros estúdios que fecharam os escritórios e enviaram funcionários para suas casas. A política agora está sendo seguida também pela CD Projekt RED e pela Rockstar Games, com ambos tendo muitos funcionários trabalhando em grandes projetos.

Enquanto os futuros jogos da Rockstar ainda não foram revelados, o estúdio garantiu aos jogadores que todos os seus jogos multiplayer online estarão disponíveis durante o fechamento dos escritórios, e a equipe de suporte fará seu trabalho sem interrupções. Isso inclui o Grand Theft Auto Online e o Red Dead Online .

O coronavírus quase interrompeu todos os setores do mundo desde seu surgimento na China, e o setor de videogames não é exceção. A E3 2020 é provavelmente a maior vítima do COVID-19 na indústria de jogos até agora. Recentemente, a conta do Twitter da Gamescom também reagiu às preocupações com a situação atual, revelando que planeja realizar a exposição na data prevista, a menos que algumas restrições das autoridades digam o contrário.

Fonte: Twitter


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.