Durante a transmissão ao vivo de hoje " The Road to PS5 ", Mark Cerny, da Sony, abordou a compatibilidade com versões anteriores no PlayStation 5. Embora já tenha sido confirmado anteriormente que o console de próxima geração apresentaria compatibilidade com versões anteriores , a extensão da funcionalidade da plataforma não era '' realmente claro.

Agora, com base no que Mark Cerny afirmou, parece que apenas os jogos PS4 estarão disponíveis para jogar no PS5. Para aqueles que esperam ver jogos da geração PS1, PS2 ou PS3 disponibilizados para jogar no PS5, Cerny e Sony ainda não confirmaram isso.

Além disso, Cerny também disse que no lançamento do PS5 ainda este ano, apenas um número seleto de jogos PS4 estará disponível para jogar na plataforma de próxima geração. Cerny deixou claro que cerca de 100 dos jogos mais populares do PS4 serão os primeiros a serem adicionados à lista de títulos compatíveis com versões anteriores do PS5. É seguro assumir que mais títulos começarão a ser disponibilizados para jogar na plataforma com o passar do tempo.

Em grande parte, esse parece ser o mesmo tipo de plano de compatibilidade com versões anteriores que a Microsoft começou a instituir anos atrás no Xbox One. A maior diferença, no entanto, é que a Microsoft vem adicionando lentamente jogos não apenas da era Xbox 360, mas também títulos do Xbox original. Em comparação, ver a Sony ainda lutando para encontrar maneiras de tornar os jogos das gerações PS1-PS3 jogáveis ​​no próximo console. Felizmente, isso acaba mudando com o tempo.

Para mais informações sobre o PS5, você pode conferir toda a lista de especificações oficiais do console aqui .


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.