Quando o Sony Xperia Z3 foi lançado, a Sony tentou puxar pelo ecossistema de jogos para dar popularidade a este dispositivo. Assim, deu-lhe uma funcionalidade exclusiva. Falamos em concreto do PS4 Remote Play. Na prática permite que determinados dispositivos Sony Xperia se liguem à PlayStation 4 que esteja na mesma rede. Deste modo, a PS4 vai poder transmitir o jogo de modo a que seja jogado no smartphone. Depois tem duas opções. Ou joga com o comando DualShock 4 ligado ao smartphone ou simplesmente utiliza os botões que surgem no ecrã. O Remote Play manteve-se um exclusivo dos smartphones Sony durante bastante tempo. No entanto, a Sony percebeu que seria interessante abrir esta funcionalidade para mais equipamentos. Assim, o PS4 Remote Play agora está disponível para todos os dispositivos Android.

PS4 Remote Play está disponível para todos os smartphones Android

A atualização de software da PlayStation 4 7.00 que está a ser lançada esta semana, inclui novas funcionalidades para as funcionalidades Remote Play e Party. O grande destaque é o facto de que o Remote Play agora pode ser utilizado em smartphones e tablets com Android 5.0 Lollipop e superior. Os jogadores também poderão usar o comando sem fios DualShock 4 via Bluetooth. No entanto, para o utilizarem sem fios a Sony refere que necessita de estar no Android 10.

Como até aqui este sistema não estava disponível para todos, alguns programadores tentaram “portá-lo” para outros equipamentos. No entanto, as coisas nunca funcionaram muito bem. Havia, de facto, grandes problemas de compatibilidade. Aliás, em muitos casos, os jogos deixavam de funcionar. No entanto, agora que o Remote Play está a ser disponibilizado oficialmente para outros dispositivos Android, os jogadores não têm de continuar a instalar o Magisk e outros mods para que as funcionalidades básicas funcionem. Atenção que esta aplicação pode não estar disponível imediatamente para download noutros dispositivos, mas pelo menos está programado para chegar este semana.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.