Isto já não é grande novidade, mas pelos vistos foi novamente confirmado que as novas placas gráficas baseadas na arquitetura Ampere de 7nm irão chegar ao mercado na primeira metade de 2020.

Afinal de contas, várias certificações ‘led’ da EEC, bem como um artigo do reputado Digitimes, garantem que o futuro da gama NVIDIA GeForce está mesmo nas mãos das placas Ampere, que deverão chegar ao mercado entre Janeiro e Junho de 2020. Além disto, ficámos também a saber que a NVIDIA vai abandonar o barco TSMC, para apostar no processo de 7nm da Samsung.

Placas gráficas NVIDIA Ampere de 7nm chegam ao mercado na primeira metade de 2020

Portanto, caso não saiba, o nome ‘Ampere’ tem chegado à Internet através de vários ‘ls’ e rumores desde 2018. Contudo, acabámos por receber as placas Turing, que infelizmente para a NVIDIA, foram um ‘flop’ no mercado de consumo tradicional. Por isso, com as vendas aquém do esperado, é provável que a gigante das placas gráficas esteja agora a tencionar apostar a sério, para ganhar novamente quota de mercado, e afastar a AMD (e Intel) do seu poleiro.



E claro está, com o uso da tecnologia Samsung 7nm EUV, vamos não só ver sérios aumentos de performance, como também vamos ver um nível de eficiência nunca antes visto no mundo das placas gráficas. Além disto, segundo o que sabemos, o processo EUV poderá também aumentar significativamente a produção de placas, devido à facto de ser mais fácil que a anterior técnica UV.

A NVIDIA é atualmente um dos maiores clientes da TSMC… Mas decidiu trocar o seu velho parceiro pela Samsung!

Portanto, ou a Samsung está a oferecer uma negócio brutal para a NVIDIA. Ou então a empresa acha que o método de produção da gigante Sul Coreana é realmente muito melhor em relação ao que a TSMC oferece.

O que poderá ser uma jogada arriscada… Mas também poderá valer a pena a longo prazo, caso as condições sejam vantajosas para ambas as empresas.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.