Há alguns dias, tivemos alguns relatos de conflitos e mudanças na direção da Sony PlayStation… Informações que acabaram por ser abafadas, pela repentina entrevista à revista Wired, onde a empresa revelou várias informações bastante interessantes acerca da sua consola de nova geração PlayStation 5.



No entanto, depois do ‘hype’ à volta de tudo o que foi revelado, eis que novas informações chegaram à Internet! E pelos vistos, nem tudo anda bem no reino da Sony.

Afinal de contas, vários funcionário da Sony Interactive Entertainment Europe (SIEE) foram despedidos no mesmo dia em que a entrevista sobre a PlayStation 5 foi lançada!

Portanto, segundo as mais recentes informações, alguns membros da Sony Interactive Entertainment America (SIEA) deslocaram-se à sede da SIEE para anunciar múltiplas restruturações dentro da empresa. Nomeadamente nos departamentos de marketing e de relações públicas, onde claro está, existiram vários despedimentos.

Isto pode não ser necessariamente mau para a empresa. Afinal, pode ser devido ao facto de cada Sony ser independente, o que dá mais liberdade nas campanhas de marketing. Prova disso, foi a diferença na aposta do PlayStation Move e DriveClub. Algo que vários personalidades não acharam muita piada, especialmente os estúdios de desenvolvimento.

Devido a isto, a SIE anunciou uma restruturação das suas divisões no passado mês de Abril. O que também resultou em vários despedimentos ao longo do ano. E pelos vistos, também resultou em despedimentos no departamento Europeu.

Em suma, a ideia é chegar a uma centralização da marca, com a Sony North America como líder. Mas será apenas isto?

Ao fim ao cabo, desta maneira tudo o que acontecer na empresa tem de passar pelas mãos de Jim Ryan, que é o atual presidente da Sony SIE. (Antigo presidente de marketing e vendas)

O que por sua vez, irá diminuir significativamente a participação da SIEE na próxima geração de consolas. Aliás, segundo vários relatos, este departamento ficou completamente às escuras no que a PlayStation 5 diz respeito. Nem as especificações da consola souberam antes da sua revelação.

Em suma, será que é apenas uma restruturação… Ou está a acontecer algo de grave no seio da Sony?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.