O NPG Group revelou recentemente as vendas de videogames para o mês de setembro nos Estados Unidos e a editora 2K Games deve estar satisfeita com os resultados.

NBA 2K20 foi o campeão de vendas do mês, o que não deve ser uma surpresa. A franquia anual de sim de basquete é geralmente um dos jogos mais vendidos a cada ano, portanto, sua aparência no topo do gráfico é esperada. Dito isto, a NBA 2K20 se saiu tão bem no mês que não apenas venceu setembro, mas agora é o jogo mais vendido em 2019 até agora, vencendo o Mortal Kombat 11 . E para finalizar tudo isso, ele também teve as melhores vendas no mês de lançamento de qualquer jogo esportivo de todos os tempos.

Depois da NBA 2K20 do mês foi o de Borderlands 3 . A terceira entrada na franquia de jogos de tiro ostentou as melhores vendas do mês de lançamento na história da série e agora é o terceiro jogo mais vendido do ano. Os cinco primeiros lugares do mês foram FIFA 20 , The Legend of Zelda: Link's Awakening e Madden NFL 20 . O Gears 5 , que também foi lançado em setembro, terminou na sétima posição geral.

No espaço do hardware, surpresa, surpresa, o Nintendo Switch continua a reinar supremo . Com a adição do Switch Lite lançado no mês passado, a Nintendo mais uma vez superou a Sony e a Microsoft no setor de hardware, como aconteceu quase o ano todo. A plataforma continua sendo a peça de hardware mais vendida em 2019 e provavelmente não mudará tão cedo, considerando a programação de jogos que a Nintendo deve lançar ainda este ano.

Por fim, os gastos com videogames como um todo caíram 8% em relação a setembro de 2018. Esse tem sido o caso na maior parte do ano e é atribuído principalmente à falta de vendas de hardware que o PS4 e Xbox One estão vendo agora em seus respectivos último ano no mercado.

Se você quiser ouvir mais sobre os números NPD do mês passado, pode ouvir Mat Piscatella do grupo, ver os detalhes mais detalhadamente no vídeo abaixo.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.