A Xiaomi tornou-se num dos primeiros fabricantes de smartphones a entrar no mercado de 5G quando lançou o Mi Mix 3 5G no início deste ano. Desde então, a empresa anunciou dois outros smartphones – o Mi 9 Pro 5G e o Mi Mix Alpha -, mas a partir do próximo ano vai trabalhar ainda mais arduamente. Assim teremos vários smartphones 5G em 2020!

Xiaomi vai lançar mais de 10 smartphones 5G em 2020

Ao falar na Conferência Mundial da Internet que decorreu ontem na China e como a Reuters revela, o CEO da Xiaomi, Lei Jun, revelou que a empresa está a trabalhar em mais de dez smartphones preparados para 5G. O lançamento deve ocorrer no próximo ano. Dito isto, eles vão abranger vários segmentos de preços, desde o nível mais baixo até aos topos-de-gama premium.

A Xiaomi diz que a decisão de se concentrar desta forma nos smartphones preparados para 5G no próximo ano foi motivada pelo sucesso inicial dos seus atuais modelos que suportam esta tecnologia. Falamos particularmente do Mi 9 Pro 5G, que superou as expectativas. É verdade que no próximo ano todos estarão de olhos postos no 5G. No entanto e apesar desta procura, o forte crescimento das vendas está longe de ser garantido.

Para além disso, a Xiaomi não vai estar sozinha. É que as empresas rivais como a Samsung e a Huawei, também vão apostar forte nos dispositivos 5G no próximo ano. É que esta aposta é realmente importante numa luta em que cada equipamento vendido faz diferença.

Já que falamos do 5G, os iPhones 5G deverão chegar em Setembro do próximo ano. Entretanto, a Nokia e a Sony, também já estão a preparar os seus próprios dispositivos. Para além destes há outro fabricante a juntar-se a este jogo.

É que numa reviravolta surpresa, o fundador e CEO da OnePlus, Liu Zuohu, deu a entender que a sua empresa vai lançar em breve um smartphone 5G de modo duplo antes do final deste ano. O CEO afirmou isto numa entrevista em que também explicou as razões pelas quais o OnePlus 7 Pro 5G não foi lançado na China. É um modelo exclusivo para o mercado externo e como tal não foi lançado nesse país. Para compensar, o próximo smartphone 5G de modo duplo será lançado na China e poderá até ser um exclusivo para o mercado chinês.

Liu Zuohu não revelou a data exata em que o dispositivo será lançado, nem tão pouco o nome que vai utilizar. No entanto, afirmou que será apresentado no quarto trimestre de 2019.

A parte mais interessante da divulgação é que o dispositivo suporta os modos não autónomo (NSA) e autónomo (SA) ao nível do 5G. Não-autónomo (NSA) e autónomo (SA) são dois modos 5G que os operadores de serviços de comunicação podem optar ao fazer a transição do 4G para a tecnologia móvel de próxima geração. As primeiras redes 5G a serem implementadas são NSA. Ou seja, as redes 5G são auxiliadas pela infraestrutura 4G existente. Quando o 5G estiver devidamente implementado, então deverão passar para o 5G autónomo.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.