A guerra entre as consolas Microsoft Xbox e Sony PlayStation não é nova, mas pelos vistos está prestes a aumentar de tom com a chegada das Xbox Scarlett e PlayStation 5.

Afinal de contas, a Microsoft acabou de criar uma marca registada baseada no slogan do serviço Xbox Game Pass, “Discover your next favorite game” que em bom Português significa “Descubra o seu próximo jogo favorito”. Algo que vários jogadores e analistas pensam ter sido uma jogada para proteger o seu próprio serviço das mãos da Sony.



A Microsoft acabou de se proteger contra a Sony! Porquê?

Em suma, a Microsoft decidiu registar o slogan do seu serviço, depois da Sony ter posto mais ênfase na sua plataforma PlayStation Now, tentando alcançar a mesma popularidade do Xbox Game Pass. Aliás, a fabricante até utilizou a mesma exata frase no seu marketing, o que levou a esta conclusão bastante interessante.

Curiosamente, o Xbox Game Pass até é bastante recente, tendo chegado ao mercado em 2017, em comparação com o PlayStation Now que chegou em 2014. No entanto, ao contrário da oferta da Sony, o serviço da Microsoft tem sido um sucesso estrondoso, especialmente agora que também já está disponível para o PC.



Dito isto, segundo os dados mais recentes, os utilizadores do Xbox Game Pass jogam 40% mais jogos quando utilizam o serviço. Não só com o acesso aos jogos extra, como também acabam por comprar mais jogos.

Em suma, agora que o Slogan do Xbox Game Pass é uma marca registada da Microsoft. A Sony vai precisar de arranjar algo novo para o marketing do PlayStation Now.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.