O Mi Watch, o novo relógio da Xiaomi baseado no Sistema Operativo Wear OS, promete muito! Trazendo para cima da mesa uma interface completamente personalizada pela gigante Chinesa, bem como especificações que apenas encontramos nos modelos mais apetrechados do mercado como o Fossil Gen5… A um preço que deverá rondar os 180€!

No entanto, este relógio acabou por dar nas vistas, por no fundo ser uma autêntica cópia do rei do mercado Apple Watch. Ou seja, o Mi Watch é para muitos, o Apple Watch do mundo Android… E ainda bem! (A solução da Apple domina com ~50% da quota de mercado) 

Dito isto, muitos ficaram com uma dúvida na mente… Porque é que a Xiaomi decidiu optar por este design? Porque não utilizar o mesmo design circular que usou em tantos outros modelos, como o Pace, Verge ou Stratos? Pois bem, a empresa já veio a público explicar as suas razões! E na verdade, até fazem algum sentido. Ora leia:

1. Melhor utilização do espaço disponível

Pois… É difícil de negar que um ecrã retangular com a mesma área de um ecrã circular, vai conseguir mostrar mais informação. Afinal de contas, esta é a grande razão para a grande maioria dos dispositivos eletrónicos deixarem o ecrã circular na gaveta! Texto ou imagens cortadas é um grande não.

2. Leitura de conteúdo facilitada

Os consumidores estão habituados a ler num retângulo. Afinal, desde os livros aos ecrãs, quem dominar são os retângulos.

3. Melhor para a navegação

A Xiaomi afirma que este formato é também melhor para a navegação. Visto que sendo retangular, é mais fácil navegar para qualquer um dos 4 sentidos. Aliás, o MIUI para smartwatches foi pensado para isto mesmo.

Ainda continua a preferir um Mi Watch com ecrã circular! Pode ser que tenha sorte…

Alguns rumores afirmam que a Xiaomi vai lançar uma versão Pro dentro de alguns meses, que além de trazer melhor hardware, vai também apostar neste tipo de ecrã. (O que acaba por ser um autêntico contra-senso, depois destas explicações.)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.