Não há como negar. O ZenFone 6 foi uma das melhores apostas de sempre deste fabricante. A ASUS ouviu o feedback dos utilizadores, pensou em cada pormenor e assim nasceu um dos equipamentos com melhor relação qualidade/preço do mercado. Com a fasquia tão alta, o ASUS ZenFone 7 não vai ter uma tarefa fácil. Afinal, no mínimo, vai ter de voltar a acabar com os stocks. Mas afinal o que tem mesmo de estar no ZenFone 7 para que volte a arrasar?

ASUS ZenFone 7: o que precisa para voltar a bater recordes?

Para respondermos a esta questão temos de olhar para o melhor do ZenFone 6 e vermos o que fez dele um caso de sucesso. Câmara inovadora, chipset poderoso e um preço de 500 Euros. Ora bem isto terá de estar presente no sucessor. Mas exatamente do mesmo modo?

O mesmo sistema de câmaras no ASUS ZenFone 7

O sistema de câmara do Zenfone 6 é sem dúvida muito interessante. Dá nas vistas, mas sobretudo garante umas selfies excelentes, já que podemos contar com as câmaras traseiras, também para estas fotos. Ou seja, selfies que contam com um sensor principal de 48 megapixéis e outro de 13, ultra-angular. Para além disso o sistema do Zenfone 6 cria excelentes fotos panorâmicas, graças ao sistema de rotação.

Esperamos que a ASUS faça o mesmo no ASUS Zenfone 7. No entanto, pode melhorar ainda o sistema de câmara. Dito isto, gostávamos de ver uma câmara telefoto.

A outra melhoria que pode chegar, não é assim tão óbvia. A presença deste sistema no Zenfone 6 significa que não temos proteção contra água. É muito difícil implementar isto num sistema rotativo. No entanto, a ASUS pode conseguir fazê-lo.

Carregamento rápido

Hoje em dia quando falamos dos novos smartphones, o carregamento rápido vem sempre à baila e é fácil percebemos porquê. Não paramos quietos e temos pouco tempo a perder. Assim, quando mais rapidamente carregarmos o nosso smartphone melhor.

No ASUS ZenFone 6 este fabricante integrou uma bela bateria de 5000 mAh. No entanto, veio com um handicap. É que as velocidades de carregamento eram um pouco baixas. Dito isto, levava mais de duas horas a chegar aos 100% através do carregador de 18W. Eventualmente este fabricante pode integrar a mesma bateria que colocou no ROG Phone 2 ou do género. Era giro termos uma bateria de 6000 mAh no ASUS ZenFone 7 e carregamento rápido de 30W.

Ecrã OLED no ASUS ZenFone 7

Isto sim era espectacular, mas tenho medo que a ASUS não o implemente por uma questão de manter o preço mais baixo. É que um ecrã OLED significa uma melhor autonomia e melhores pretos. Outro bónus seria uma taxa de atualização alta, mas isto talvez já seja sonhar alto.

Outra das vantagens que viria de um ecrã OLED seria a possível integração do sensor de impressões digitais no ecrã.

Ainda assim, se isto encarecer muito o smartphone, até percebemos se a ASUS não o implementar.

Manter a saída de auscultadores

O ASUS ZenFone 6 manteve a saída de áudio de 3.5mm, tal e qual como aconteceu com o Galaxy S10 e outros. Seria bom que o mesmo acontecesse com o ASUS ZenFone 7.

Preço nos 500 Euros

Seria interessante a ASUS conseguir fazer tudo o que referi acima no ASUS ZenFone 7 e ainda assim manter o preço de 500 Euros. Isto seria novamente uma garantia de sucesso, especialmente se considerarmos que os outros topos-de-gama nunca têm preços inferiores aos 700 Euros.

Via

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.