Como deve saber, a Intel tem estado a lutar com tudo o que tem, para conseguir fazer alguma coisa do seu processo de 10nm. Uma tecnologia que já esteve para ser cancelada uma mão cheia de vezes, mas que pelos vistos deverá mesmo chegar ao mercado em 2020, na forma das primeiras placas gráficas dedicadas Intel Xe.

No entanto, ao mesmo tempo que a Intel se encontra em dificuldades… A AMD está a fazer um estrondoso sucesso com o processo de 7nm! Aliás, todos os produtos lançados até agora baseados nesta tecnologia, têm sido bastante bem sucedidos, onde até podemos incluir as placas gráficas RX 5700 e 5700 XT. (Mas claro, com um ênfase muito maior nos processadores Ryzen 3000)



A Intel está a investir quantidades enormes de dinheiro para recuperar o trono das tecnologias de produção

Portanto, como não deve ser nenhuma surpresa… A Intel não quer ficar nesta posição para sempre. Ou seja, não quer ver uma empresa que este quase a falir, à sua frente nas tecnologias de produção de micro-processadores. Por isso, está na hora de investir forte e feio para recuperar o trono.

Em suma, a Intel anunciou na última conferência de acionistas, que as receitas ficaram acima dos 19 mil milhões de dólares! Isto, mesmo tendo em conta que os 10nm ainda não começaram a chegar ao mercado em massa. Assim, o plano atual é aumentar o nível de produção das linhas de 10nm, para posteriormente apostar tudo nos 7nm em 2021. Vai ser a partir daqui, que vamos começar a ver uma grande luta entre a AMD e Intel, para saber quem é que tem verdadeiramente o domínio tecnológico.



Entretanto, parece que a AMD tem o seu planeamento feito, e que o desenvolvimento das próximas arquiteturas está a correr muito bem. Aliás, a rival da Intel já tem os olhos postos nos 5nm. Ainda assim, parece que a Intel ‘coitadinha’ está a acabar… Ou seja, estamos prestes a ver uma nova guerra Intel vs AMD no horizonte! E ainda bem! Só temos a ganhar com estas duas gigantes fortes a trocar socos entre si.


A Intel está a investir para recuperar o trono da produção e miniaturização – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.