O Unreal Engine da Epic Games foi usado para criar um grande número de videogames e, em agosto de 2019, um vídeo do canal Unreal Engine no YouTube mostrou como a tecnologia em tempo real pode transformar a arte do cinema. Um novo vídeo da Industrial Light & Magic mostra como essa tecnologia foi usada no The Mandalorian, da Disney.

Usando um conjunto de LEDs, a equipe por trás do The Mandalorian conseguiu capturar uma cena inteira simplesmente usando uma câmera para filmar os assuntos enquanto o fundo era capturado em uma única passagem. Você pode ver exemplos da técnica usada no vídeo dos bastidores abaixo.

Jon Favreau explica como mais de 50% da primeira temporada de The Mandalorian foi filmada usando a nova tecnologia possibilitada pelo Unreal Engine. Os conjuntos têm 20 'de altura e são uma parede e um teto semicircular de LED de 270 graus. Os atores são capazes de se mover com um espaço de atuação de 75 'de diâmetro, onde peças práticas foram combinadas com extensões digitais nas telas.

Os ambientes 3D foram criados pela Industrial Light & Magic e editados em tempo real durante o processo de filmagem. O poder por trás de tudo isso veio das GPUs da Nvidia. De acordo com a descrição do vídeo, as cenas foram “iluminadas e renderizadas da perspectiva da câmera para fornecer paralaxe em tempo real, como se a câmera estivesse realmente capturando o ambiente físico com luz interativa precisa sobre os atores”.

O vídeo certamente mostra a incrível tecnologia em ação com cenas que mostram como o fundo se move com precisão à medida que a câmera se move. Se a tecnologia permitisse que aquele terrível Baby Yoda fosse pintado de existência.

Fonte: Engadget


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.