Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Segundo tudo o que sabemos, 2020 e 2021 vão ser uns anos bastante longos para a Intel! Algo que o CFO da empresa aparentemente confirmou numa conferência ontem, quando falou acerca de vários tópicos sobre o futuro da gigante dos micro-processadores.

A Intel já entrou na ‘era dos 10nm’, no entanto, tem a plena noção que só vai igualar as rivais quando chegar aos 7nm no fim de 2021

Sim, “igualar”… Porque segundo a própria Intel, o regresso ao domínio só irá acontecer quando a empresa chegar ao processo de 5nm, numa data ainda desconhecida.



Intel vai ficar atrás da AMD até 2022! Regresso com os 5nm?

Portanto, o CFO da Intel afirmou que a empresa já chegou à era do 10nm, ao lançar os primeiros chips Ice Lake para o mercado de portáteis. Estando também neste momento a preparar o lançamento das primeiras placas gráficas Xe. Aliás, parece que o processo 10nm+ até já está bastante avançado, para finalmente substituir o velhinho 14nm+++++(x infinito).

Contudo, apesar de todas estas melhorias e grande esforço da Intel nas suas linhas de produção. A verdade é que a empresa está visivelmente atrás da concorrência. Ora leia:

“Nós trazemos muitas capacidades para cima da mesa dos nossos consumidores, além do CPU. Nós sentimos que estamos a ver a uma aceleração no lado dos processos de produção, visto que já começámos a falar em chegar a um ponto de igualdade com os 7nm, chegando novamente à liderança com os 5nm.”

Curiosamente, o processo de 10nm da Intel é bastante parecido aos 7nm da TSMC (em termos de densidade). Por isso, não sabemos se o CFO da fabricante está a falar de performance, ou simplesmente da eficiência das linhas. Ou seja, se a Intel vai conseguir produzir mais e de forma mais barata em comparação à TSMC.

Dito tudo isto, parece que a Intel tem agora o grande objetivo de ‘empatar’ com a TSMC com os 7nm que deverão ser equivalentes aos 5nm da rival. Chegando novamente ao poleiro com os seus próprios 5nm. O problema aqui, é que tudo isto significa enormes perdas para a gigante azul dos micro-processadores! Especialmente agora que estamos no início de uma guerra de preços com a AMD.


Intel vai ficar atrás da AMD até 2022! Regresso com os 5nm? – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@l.pt.


Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.