Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

(Mini-Review) Acer Aspire A515-54-38ZW – Um portátil com o essencial por 499€ – O mundo dos portáteis evoluiu imenso ao longo do tempo não só a nível de hardware como também da qualidade de construção. Algo que tem vindo a resultar em equipamentos mais potentes mas também mais finos.

No entanto, tal como em outras tecnologias, se por ventura procura um equipamento que seja bom em todos os campos terá de gastar mais dinheiro o habitual. Assim, nasce a gama budget onde os equipamentos tem de optar focar-se apenas num determinado campo, tendo sempre em conta o preço.

Dito isto, existem marcas que focam-se mais em portáteis budget para trabalho de escrita e consumo de multimédia. Por isso, com estes requisitos mais baixos, este tipo de portáteis podem vir a oferecer menos RAM e um processador de gama baixa que consuma pouca energia. Aliás, neste tipo de equipamentos a posta costuma ser na sua autonomia, no teclado e no ecrã.

É um entusiasta “Gamer” que vive a mudar de sitio e precisa de um portátil barato? 

Existem também empresas que apostam neste campo, mas terá de sujeitar-se a equipamentos normalmente com construções mais fracas e ecrãs medianos. Afinal de contas, a aposta aqui é apenas para o CPU e gráfica!

Mas onde entra este Acer Aspire A515-54-38ZW?

Tudo indica que este portátil é uma tentativa de oferecer uma experiência essencial, ou seja, poderá facilmente utilizar este portátil para criar os seus trabalhos escolares e até focar-se na escrita, com algum entretenimento nos tempos mortos.


Nota do redator: Saiba que a estes preços, ter o melhor de dois mundos é uma tarefa difícil. Recentemente tive à procura no mercado por um portátil desse género mas tive optar por uma solução virada para a escrita.


Design e Potência – Acer Aspire

Resumidamente, para o segmento de preço em causa, este portátil até tem uma boa construção! Utilizando uma combinação de metal e plástico que lhe oferece um grau de solidez muito porreiro. Contudo, o botão de ligar e desligar não deveria ser no próprio teclado no lugar do “Delete”, devido a poder criar alguma confusão.



Tirando isso, o Acer Aspire até é razoavelmente fino e a sua construção cumpre o desejado. Dito isto, até encontramos um mecanismo de dobradiça de ecrã que permite a abertura com apenas uma mão e segue até ao ângulo de 180º!

Potência/Desempenho

Apesar do preço, se o objetivo é apenas escrever e ver filmes este portátil até não vem mal apetrechado. Traz o Dual Core Intel i3 8145U com 2.1GHz de velocidade base e até 3.9GHz de Turbo, juntamente com a placa integrada Intel UHD 620 e 4GB de RAM, o que é facilmente o suficiente para o objetivo da máquina.

Assim, posso garantir que para escrita está muito bem servido, mas para jogos o máximo que poderá jogar é o League of Legends, com as definições mínimas…

Áudio e Ecrã

No que toca ao áudio, tenho a informar que a experiência é muito boa, mas… Apenas em cima de uma mesa, visto que as colunas estão na parte de baixo e uma superfície solida ajuda a propagar o som.

Ou seja, a utilização no colo ou até em cima de algo suave como um cobertor torna o som abafado e pouco audível.



Entretanto, vamos ao ecrã!

Aqui apesar do preço deste equipamento de 15.6 polegadas, temos basicamente o Sweet-spot do momento, com uma resolução Full HD. O que verá nesta tela tende a ter uma definição muito boa apesar do seu tamanho, o que ajuda na escrita.

No entanto, notei que o ângulo de visão da tela é fraco se inclinar demasiado, ou seja, perderá as cores da imagem.

Conclusão das primeiras impressões

Este Acer Aspire tem tudo para conseguir ser um equipamento pronto para a faculdade, a sua construção está no ponto. Assim o seu transporte também será fácil de realizar com o seu design considerado fino nesta gama de preços.

Algumas especificações importantes:

  • CPU: Intel i3 8265U
  • RAM: 8GB
  • Gráfica: Integrada Intel UHD 620
  • Armazenamento: 128 SSD
  • Ecrã: 15.6 Full HD 1920 x 1080p

Em suma, de momento pelo seu Hardware tenho a dizer que não é de longe um mau equipamento. Assim, se o seu objetivo é a escrita, o uso escolar e o entretenimento está opção não é de todo uma má escolha.


Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@l.pt.


Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.